Cadela atacada com facão é resgatada e vai precisar passar por cirurgias

Assim como todos os apaixonados por animais, nós ficamos extremamente tristes com o crescente número de casos de violência e crueldade contra estes seres. Nós também não ficamos nada felizes em trazer notícias assim em nosso site, mas, no papel de comunicadores, nos sentimos na obrigação de mostrar o que realmente acontece no mundo e em nosso país e que, infelizmente, ainda existem muitos animais sofrendo por conta do ser humano. O caso da cadelinha que vamos contar hoje mostra isso.

Sem lar e recém-parida, a cadelinha estava na rua cuidando de seus pequenos filhotes quando um homem passou e, gratuitamente, atacou a mamãe com um facão. A violência contra a cadela foi tão grande que o rabo dela ficou pendurado e ela teve rompimento nos tendões e ligamentos de uma de suas patas.

cadela atacada com facao e resgatada e vai precisar passar por cirurgias pdd2
Cadelinha cuidava de seus filhotes recém-nascidos quando foi atacada violentamente. (Foto: Reprodução / Blog do Jorge Amorim)

Apesar da gravidade da situação, a peludinha ainda passou dias sem receber assistência médica, até que o pessoal do Grupo Quatro Patas, que mesmo estando com as contas no vermelho, assumiu mais este caso e levou a cadela do município de Barra do Choça, na Bahia, onde a agressão aconteceu, até Vitória da Conquista para receber os cuidados que precisava urgente.

Leide, nome que a cadela recebeu, já passou por exames médicos, foi medicada e está internada. Ela precisará passar por cerca de duas cirurgias, para corrigir o rabo e a pata, que foi gravemente afetada.

A cadela segue sob a responsabilidade do Grupo Quatro Patas, porém os protetores estão precisando de ajuda financeira urgente para arcar com a internação e cirurgia de Leide, além dos gastos com os outros animais que estão cuidando.

De acordo com informações, o criminoso que agrediu a cadela não foi identificado. Ele fugiu deixando o facão no local. Já os filhotes foram resgatados e encaminhados para as casas de protetores animais.

cadela atacada com facao e resgatada e vai precisar passar por cirurgias pdd1
Apesar da gravidade do caso, a cadela passou dias sem assistência médica. (Foto: Reprodução / Blog do Jorge Amorim)

Para ajudar o Grupo Quatro Patas você pode fazer sua doação na vaquinha on-line que eles criaram clicando aqui ou doar diretamente para uma das contas abaixo:

Bradesco:
Poupança
Agência 0270
Conta 0013826-6
Isadora Coelho Luz
CPF: 019.509.895-18

Itaú:
Agência 0519
Conta 15827-3
Isadora Coelho Luz
CPF: 019.509.895-18

Caixa Econômica:
Poupança
Agência 3543
Operação 013
Conta 00009958-1
Juliano Márcio Soares
CPF: 875.138.625-91

cadela atacada com facao e resgatada e vai precisar passar por cirurgias pdd3
Agora, a cadela está recebendo ajuda do Grupo Quatro Patas, que a levou para receber cuidados médicos. Ela está internada e precisará passar por cirurgias. (Foto: Reprodução / Grupo Quatro Patas)

Toda e qualquer ajuda é muito bem-vinda para que o grupo possa continuar salvando a vida de animais que sofrem com a ignorância, violência e agressão de seres humanos.

Nós esperamos que este caso seja solucionado e que seja feita justiça.

Fonte: Grupo Quatro Patas

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossa seleção de conteúdo com dicas e curiosidades sobre cães.

Veja também!

Cão pula da janela de carro em movimento: saiba o que o CTB determina sobre transporte de pets
Um vídeo gravado em Quintana (SP) mostrou um Dachshund pulando da janela de um carro em movimento, reacendendo o alerta...
“O cão é uma ferramenta viva”: especialistas destacam os desafios para a regulamentação do treinamento de cães de alerta para diabetes tipo 1 no Brasil.
Os cães de alerta médico para diabetes tipo 1 são treinados para detectar alterações glicêmicas antes dos primeiros sintomas, oferecendo...
Marrocos criminaliza cuidar de animais abandonados: multa de R$ 1.500. Entenda a lei e o que a motiva
Lei do Marrocos sobre animais de rua prevê multas pesadas para quem alimentar cães e gatos sem autorização oficial...
O retorno da raiva no Peru: um alerta sobre as desigualdades em saúde nos países em desenvolvimento.
Um estudo da Universidade da Pensilvânia revelou falhas graves no sistema de vigilância da raiva em áreas pobres do Peru,...
Img de rastreio

Localize algo no site!