O cachorro do canadense Josh Lawrence, Lennox,da raça Boxer, foi diagnosticado com cancer e artrite. Juntos, os dois lutaram muito em busca de uma cura. Porém, mesmo depois de diversas cirurgias e tratamentos, a condição de Lennox não melhorou.
Quando Lennox desenvolveu um tumor doloroso no ombro, que dificultava até mesmo na hora de se levantar, Lawrence tomou a difícil decisão de eutanasiar seu amigo.
Como todos que já passaram por essa situação, dizer adeus a um amigo é sempre difícil. Lawrence contou ao RightThisMinute um pouco de sua relação com Lennox:
Eu o peguei quanto tinha 17 anos, ele dormia comigo todas as noites. Eu aprendi muito com ele e ele comigo.
Porém, Lawrence teve a ideia brilhante de preparar uma última refeição para seu cão, essa recheada com as mais deliciosas comidas que Lennox já desejou. Para citar alguns itens: uma coxa de peru gigante, bacon, pão com queijo, arroz, salsicha e muitos outros.
A história ganhou repercussão nacional quando o amigo de Lawrence, Niko Grosdanis, compartilhou o ocorrido no site Reddit.
Como Grasdanis diz, essa história não é para ser triste.
Ele viveu como patrão a vida inteira! E essa refeição é um reflexo disso. Ele estava literalmente pensando “Meu Deus, isso é para mim?”. Ele comeu o mais rápido possível por desconfiar que nós iriamos tirar a comida dele a qualquer minutos. Ele era um cachorro sociável e todo mundo o amava.
Como um dos usuários da Reddit comentou lindamente, “Uma das grandes lições que um pet pode ensinar ao seu dono é que a vida acaba.”
Confira o vídeo de Lennox em sua refeição de rei. Descanse em paz, amigo.
Por Dr, Dutra
Tive oito boxers, raça bendita, cães amigos, inteligentes, companheiros dos filhos e dos amigos do filhos, sabem demais, conhecem as pessoas. O Barney, foi fantástico, viveu muito pouco, deixou saudades. Muita gente chorou sua falta. cirurgias e remédios. Noites em claro. Difícil aceitar sua falta.
Por Lilian Castro
Tadinho… R.I.P.
Por Pricila
Lindo de mais, sei bem como é essa dor incomensurável, a menos de um mês perdi meu melhor amigo, um fila boxer, de 12 anos ele vinha passando por uma cirurgia atras da outra para tentarmos vencer o câncer, desde dezembro de 2012, no começo desse ano questionamos a eutanásia, mas achamos melhor investir em mais uma cirurgia, e isso nos deu mais 5 meses de muitas alegrias ao lado do nosso Scorpion, no fim de agosto mais um dos tumores dele estava prestes a explodir então foi para cirurgia de novo, ele resistiu mas no 2º dia pós-operatório teve uma parada respiratória, acredito que ele teve uma vida de muito amor, assim como o Lennox, e agradeço a Deus por não ter precisado chegar ao ponto de sacrificar meu grandão acho que morreria com ele, pois já está sendo difícil, sabendo que foi algo da natureza!
Só quem ama de verdade um ser especial como esse entende essa dor, Meu Scorpion nunca foi meu cão de estimação sempre fez parte da família, como qualquer um de nós ele faz uma falta gigantesca em cada dia!
Por Marques
Me acabei. Deveria ter feito isso com as duas que morreram (sophia-boxer e aurélia-mastiff), lutei muito, toda família lutou, mas a vida seguiu o seu curso. Hoje mesmo tendo gasto muito com medicamentos, internação, veterinário etc., vejo que eu poderia ter proporcionado essa refeição com todas as guloseimas que elas adoravam, mas tenho a consciência tranquila pois elas foram tratadas com todo amor e respeito, e como o lennox, tiveram vida boa de patrão. Cheguei a ficar um fim-de-semana internado com a mastiff que era enorme e as pessoas tinham medo da minha doce Aurélia.
Por Ramon E. Ritter
A decisão de fazer eutanásia em seu pet é, na minha opinião, uma das mais difíceis que um dono pode tomar. Ao mesmo tempo que queremos que o peludo pare de sofrer, saber que estamos provocando a sua morte é extremamente doloroso.
Já tive que fazer isso com uma cachorrinha que tive (e que foi o maior presente que Deus me deu!) e até hoje me consome a ideia de que poderia ter tentado alguma cirurgia a mais. Ela tinha vários tumores espalhados pelo corpo e sei que o tratamentos e cirurgias apenas prolongariam um pouco mais sua vida, causando entretanto muita dor nesse período. Porém nunca vou esquecer o olhar que ela me deu enquanto era aplicada a injeção que a mataria. E passados vários anos, ainda choro quando lembro do ocorrido.
O adeus definitivo que dei aos meus filhinhos, que me amaram incondicionalmente durante toda suas vidas, foi a experiência mais dolorosa que passei…
Por Lidiane
Chorei lendo seu comentário 🙁
Por maria lucia carone
também passei por isso esse ano e às vezes me pego pensando que se tivesse mais dinheiro meu gato estaria vivo.mas à luz da razão sei que dinheiro não resolveria….um abraço.
Por isabel Cristina O Lucas
Eu,estou com minha Dalmata de 12 anos,pós operada de Piometra,infecção de utero e castração,mas está internada numa clinica pet,tomando medicamentos…Enfim ainda não se alimenta,com 5 dias da cirurgia,nem agua,ela pode,pq se bber ela vomita.Mas estamos aguardando que ela se recupere e volte a comer e ficar em pé,pois ainda nem tem forças de levantar.Estou querendo ter esperança,que ela vai se recuperar da infecção e voltar pra casa logo…
Vendo este cachorro do video,fiquei emocionada,lembrando da minha!
Abraços!
Por maria lucia carone
espero que ela se recupere logo!
Por Nelzina
Triste,mas muito bonito esse gesto do dono,sei o que é perder um animalzinho pru maldito cancer…
Por Lorraine Mignot
Não consigo escrever nada a respeito, pois só choro…
Por Camilla Gomes
Só consigo chorar também .