Estudante de veterinária no Reino Unido cria programa que trata cachorros de moradores de rua de graça

Ruby Shorrock é uma estudante de veterinária de 24 anos que trata de graça os cães de tutores que se encontram ou morando nas ruas ou vivendo em situação vulnerável.

A história de Ruby com os animais vem do berço. Tendo crescido em Glasgow, Escócia, no quintal de sua avó havia um centro de recuperação para animais selvagens. Durante toda a sua infância, ela cresceu cuidando de pássaros que se acidentavam ou esquilos que precisavam ser alimentados com uma mamadeira depois de perderem suas mães. Essa experiência sem dúvida influenciou sua decisão de seguir a carreira como médica veterinária.

Na faculdade, ela descobriu um programa organizado pela Universidade de Veterinária de Nottingham que tratava cães de moradores de rua sem custo algum. Ao procurar em sua cidade e não achar nada similar, ela resolveu tomar a iniciativa e passou a angariar fundos para a empreitada.

Reconhecendo os laços fortes que uniam os tantos tutores que perderam suas casas, mas mantiveram seus companheiros caninos apesar de todas as dificuldades, ela passou a oferecer cuidados para os pets através do Trusty Paws Clinics, o primeiro programa com essa premissa em Glasgow.

As consultas são todas feitas por estudantes de veterinária, sempre com a supervisão de um médico qualificado. Além de ajudar, os estudantes ganham experiência com as consultas.

Os tratamentos incluem a inserção de microchip (obrigatório no Reino Unido), vacinações, tratamentos de pulgas e vermes e, caso necessário, o encaminhamento para clínicas veterinárias em casos mais sérios.

Desde 2014, eles funcionam uma vez por mês na clínica para desabrigados The Simon Community. Com o sucesso do projeto, eles abriram uma segunda clínica em 2015, dessa vez em Londres. Felizmente mais de 100 cães já se beneficiaram com o programa.

 

Foto: Karen Gordon

 

Foto: Karen Gordon

 

Foto: Karen Gordon

 

Foto: Karen Gordon

 

Fonte: Dodo

 

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Atenção: Latido excessivo pode fazer mal à saúde do cachorro
Latidos excessivos podem indicar estresse, tédio ou problemas de saúde nos cães. Esse comportamento afeta o bem-estar do animal, prejudica...
Por que os cachorros correm atrás de motos e carros?
Cães correm atrás de motos por instinto, tédio ou proteção territorial. Sons e movimentos rápidos os estimulam, especialmente em raças...
Raça de gato que custa mais de R$ 500 mil? Venha conhecer!
O gato Ashera é uma das raças mais raras e caras do mundo, podendo custar mais de R$ 500 mil....
Img de rastreio

Localize algo no site!