5 anos atrás, Francisco Beltran e sua família se mudaram para os Estados Unidos e tiveram que deixar o cachorro com parentes no México.
O garoto, que está com 10 anos de idade, foi diagnosticado com leucemia, um tipo de câncer no sangue. Foi nesse momento que a fundação Make-A-Wish começou a fazer parte dessa história e conseguiu levar o melhor amigo de Francisco para perto dele.
A fundação tem como missão realizar o sonho de crianças que tenham doenças que coloquem suas vidas em risco. E com isso, dar força e esperança para que elas não desistam de lutar.
Para tornar o reencontro possível, voluntários da Make-A-Wish e autoridades de dois estados trabalharam durante 5 meses para conseguir levar o cão Popelle até a cidade de Pasco.
Francisco não sabia do retorno do cachorro até o último minuto, porque sua família não queria dar esperanças até que tudo desse certo.
Inclusive, a família disse ao garoto que estavam indo para o aeroporto para encontrar um tio, mas quando Francisco viu os voluntários com as camisetas da Make-A-Wish ele descobriu o que estava acontecendo.
Apesar de terem ficado distantes por tanto tempo, o cachorro Popelle reconheceu seu amigo Francisco.
Além do reencontro, uma pet shop deu 500 dólares em vale-compras e ofereceu serviços de banho gratuitos para o cão.
A fundação Make-A-Wish também existe no Brasil, para saber mais entre no site:
https://www.makeawish.org.br
Fonte: Bark Post