Instituto Royal tem alvará suspenso por 60 dias

Beagle é resgatado por ativistas. Foto: Reprodução / Facebook
Beagle é resgatado por ativistas. Foto: Reprodução / Facebook
O Instituto Royal teve o alvará de funcionamento suspenso pela Prefeitura de São Roque (SP) na tarde desta sexta-feira (25), a suspensão vale por 60 dias.

Uma comissão parlamentar visitou o local hoje. De acordo com os deputados, os documentos entregues comprovam maus-tratos. O prefeito Daniel de Oliveira Costa determinou a suspensão depois de receber os documentos da comissão dos deputados federais.

O Instituto enviou uma carta ao Paço Municipal confirmando a suspensão das atividades. “O Instituto Royal vem a público declarar que suspendeu, pelo prazo de 60 dias, todas as atividades de pesquisa científica em animais, em razão dos danos físicos causados em suas instalações decorrentes da invasão em sua sede no último dia 18 de outubro”, informa a nota.

O prefeito que havia visitado o laboratório nesta quinta (24) e autorizado o seu funcionamento, voltou atrás da decisão hoje. O Ministério Público investiga o Instituto Royal desde 2012, quando testes levantaram suspeitas de maus-tratos.

Diversos ativistas que acompanharam a vistoria no local, comemoraram a decisão de suspender o laboratório.

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Morcego encontrado morto em Caxias do Sul testa positivo para raiva
Um morcego com raiva foi encontrado morto em Caxias do Sul, alertando sobre riscos à saúde pública. A orientação é...
Projeto de Lei sugere a vacinação gratuita de animais domésticos
Um projeto de lei propõe vacinas gratuitas para pets de famílias de baixa renda, priorizando quem está no CadÚnico. A...
Afinal, dar colo demais faz mal aos filhotes de cachorro?
Dar colo ao filhote não é negativo, mas o excesso pode gerar dependência emocional, ansiedade de separação e dificultar a...
Img de rastreio

Localize algo no site!