São inúmeros os casos que a resiliência e força dos cachorros nos inspira a continuar acreditando, mesmo quando as circunstâncias se mostram contrárias.
Um cachorro como Smiley sem dúvida é um desses casos. Apesar de ter nascido em uma Puppy Mill e sem olhos, recebeu uma segunda chance ao ser adotado e não só leva amor a sua família humana, mas conforta deficientes físicos e mentais após se tornar oficialmente um cão terapeuta.
Quando sua tutora Joanne, uma adestradora de cães, o adotou, ouviu que seria melhor eutanasiá-lo, que ele nunca teria uma vida normal. Mas ela viu além de sua deficiência física. Resolvendo primeiro o que lhe assolava, para curar o desconforto que as órbitas vazias o traziam, além das infecções, os veterinários decidiram costurar suas pálpebras. Aliado aos cuidados físicos, muito amor e paciência de uma família curaram o começo difícil.
Hoje com 10 anos, conhecemos esse lindo cão através do trabalho da fotógrafa Stacey Morrison, da Happy Tails Photography.
Em sua nobre profissão, o cão já tocou muitos corações cansados, como a Stacey compartilha:
“Como um cão da terapia, ele ajudou tanto jovens e velhos igualmente. A mãe de Smiley Joanne diz que há um residente em uma casa para adultos com deficiências físicas e mentais graves que a equipe nunca tinha visto sorrir, e eles não achavam que ele realmente poderia fazê-lo, muito menos sentir aquela emoção Eles ficaram surpresos ao vê-lo sorrir e terem ouvido o que soou como uma risada, quando Smiley veio visitá-lo.
Também, a mãe de uma criança autista, que faz parte do programa Paws for Stories na biblioteca local, disse que nunca tinha visto sua filha ficar no mesmo lugar por um período longo de tempo. Sua filha, ao que parece, não pode nunca ficar parada, e esse dia com Smiley, ela ficou abraçada com ele no chão olhando para um livro por 30 minutos. Sua mãe ficou chocada. “
Não deixe de conferir esse belo ensaio abaixo:
Fonte: My Modern Met
Por Paulinha Teixeira
Eutanasiar um cão porque é cego? Você faria isso com um filho seu?
Por Ana Carolina
Eh um encanto… um charme!!
Por Carolina Francese
Que lindo. Uma amiga tem uma cachorra que nasceu surda e sem olhos. Alguns adestradores utilitaristas como alguns que impesteiam esses fóruns aconselharam a eutanásia porque o cachorro não serviria para nada, e para eles cachorros são coisas/ferramentas. Ela ficou com a cachorra que é muito amorosa, educada, convive bom com a família e com outros cães. Não, não é uma muleta emocional nem humanizada, é uma companhia, um animal de estimação.