Polidipsia: O que é, sintomas e como tratar

Polidipsia é um transtorno caracterizado por um desejo anormalmente intenso de beber água. É um dos transtornos de ingestão de líquidos, que também incluem a polifagia e a poliúria.

Pessoas com polidipsia podem beber até mais de 8 litros de água por dia, o que coloca em risco a saúde.

Esta condição pode estar associada a certos distúrbios metabólicos e transtornos psiquiátricos, sendo importante que as pessoas que apresentam sintomas deste transtorno procurem ajuda médica.

O tratamento deste transtorno envolve o uso de medicamentos e também a reabilitação psicológica, além de ajustes à dieta e ao estilo de vida.

Sintomas da polidipsia

A Polidipsia é uma condição caracterizada por um aumento patológico na ingestão de líquidos. Os sintomas desta condição incluem a necessidade de beber líquidos frequentemente com duração prolongada e a ingestão de líquidos em quantidades anormalmente grandes.

Outros sintomas incluem a:

  • Urina aumentada,
  • Sede excessiva,
  • Sonolência diurna,
  • Desidratação,
  • Cãibras musculares,
  • Fadiga constante.

É importante procurar ajuda médica para diagnosticar e tratar a Polidipsia corretamente.

O desejo de beber é mais ou menos importante em função das causas que a provocam. Um cão pode beber litros de água quando sofre de diabetes (chega até a beber a própria urina); a gastrite acarreta sede mais intensa que a normal.

Cuidados

A polidipsia é um transtorno caracterizado por um aumento anormal do desejo por água. Os cuidados para essa condição incluem:

  • Beber água com moderação,
  • Mudanças nos hábitos alimentares,
  • Monitorização e os exames laboratoriais são necessários para verificar se há complicações, como uma condição metabólica subjacente que possa estar causando o aumento da sede.

Mudanças no estilo de vida pode ajudar a controlar a polidipsia.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossa seleção de conteúdo com dicas e curiosidades sobre cães.

Veja também!

Cão pula da janela de carro em movimento: saiba o que o CTB determina sobre transporte de pets
Um vídeo gravado em Quintana (SP) mostrou um Dachshund pulando da janela de um carro em movimento, reacendendo o alerta...
“O cão é uma ferramenta viva”: especialistas destacam os desafios para a regulamentação do treinamento de cães de alerta para diabetes tipo 1 no Brasil.
Os cães de alerta médico para diabetes tipo 1 são treinados para detectar alterações glicêmicas antes dos primeiros sintomas, oferecendo...
Marrocos criminaliza cuidar de animais abandonados: multa de R$ 1.500. Entenda a lei e o que a motiva
Lei do Marrocos sobre animais de rua prevê multas pesadas para quem alimentar cães e gatos sem autorização oficial...
O retorno da raiva no Peru: um alerta sobre as desigualdades em saúde nos países em desenvolvimento.
Um estudo da Universidade da Pensilvânia revelou falhas graves no sistema de vigilância da raiva em áreas pobres do Peru,...
Img de rastreio

Localize algo no site!