Este é o meu companheiro, o Putxy. O Putxy tem 4anos e desde que veio para as minhas mãos, alem das alegrias com as suas brincadeiras, só me tem dado despesa com tantas doenças que tem tido desde os seus 4 meses. Ha 2anos foi-lhe diagnosticada epilepsia, e está fortemente medicado, ainda assim não reage aos medicamentos e continua a ter muitas convulções semanalmente. Só este ano já gastei alguns milhares de euros em exames, consultas, medicamentos etc… Já fiz centenas de kilometros para ir fazer uma TAC e uma ressonância (não há aqui perto de minha casa).
O Putxy nunca está sozinho para puder ser auxiliado quando tem convulções. Está 24h acompanhado por mim ou pela minha familia e quando temos compromissos temos que o levar a uma “babysiter”.
Já passei várias semanas seguidas sem dormir em condições porque geralmente as convulções acontecem durante a madrugada e depois da convulção ele anda horas e horas irrequieto, batendo contra os moveis e magoando-se se não for ajudado.
Tudo isto para vos dizer que por muito problemática que seja a saúde dele e por muito desesperantes que sejam as minhas noites, nunca mas nunca o abandonarei!! Farei tudo ao meu alcance para cuidar dele tal como cuidaria um filho.
Putxy
Compartilhe