10 segredos que seu cachorro não dirá à você sobre sua saúde

Nossos cachorros podem não usar a linguagem verbal, mas isso não significa que eles não conseguirão dizer quando estão doentes. Segredos sobre a saúde do cachorro!

De qualquer maneira, alguns deles são super secretos, escondendo tudo o que sentem fisicamente e emocionalmente.

Você pode aprender a ler alguns sinais de problemas em potencial, e então levar seu cachorro ao veterinário. Você precisa só de informação – e prática.

Com o objetivo em mente, abaixo tem uma lista de 10 maneiras de desvendar os segredos.

Segredos sobre a saúde do cachorro

1 – Estou machucado

cachorro triste
Foto: Freepik

Identificar a dor pode ser difícil, ainda mais quando o cachorro está com a adrenalina à toda e fazendo o máximo para não demonstrar fraqueza.

Os ancestrais do nossos Dogs eram selvagens e precisavam mascarar a dor. Essa é uma qualidade quando se vive em um meio cheio de predadores.

Os cães podem parar de correr para cumprimentá-lo na porta, tentar evitar o contato ou até se tornar agressivo.

Se o seu cão está se escondendo ou parece ser incomumente anti-social, isso pode ser uma indicação de que ele está com dor. Qualquer mudança notável no comportamento pode ser motivo de preocupação.

2 – Estou com coceira

Os comportamentos compulsivos de coçar, lamber e mastigar são bastante comuns em cães e têm uma variedade de causas.

Um dos primeiros sinais de que seu cão tem coceira é uma área vermelha, úmida e irritada que surge da persistente mastigação, lambida, arranhão ou fricção.

Como os cães frequentemente coçam, lambem ou mordem incessantemente uma área quando ela fica irritada, esses locais podem se tornar grandes e incrivelmente doloridos rapidamente.

3 – É mais comida do que eu preciso

comendo ração
Foto: Freepik

Pode imaginar o seu cachorro obcecado em comida confessar isso? A verdade é que cachorro, gatos e cavalos são as únicas espécies que vão comer até morrer.

É triste, mas verdade – que a maioria dos cães são capazes de comer tudo o que você quiser dar para eles.

4 – Estou cansado

diagnóstico de prolapso retal
Foto: Pixabay

Crianças excessivamente cansadas geralmente se tornam hiperativas. Com cães, é a mesma coisa.

Você já reparou que seu cachorro fica particularmente animado após uma longa caminhada ou sessão de treinamento de agilidade? Nesse caso, é mais provável que ele esteja cansado demais.

Outra coisa que pode acontecer é que seu cão perderá seu autocontrole. Ele pode ser o melhor cão por um dia inteiro, mas ficar agressivo à noite.

Todo o barulho, atividades e pessoas cansam os cães. Em algum momento, eles precisam poder ir a um lugar tranquilo para descansar.

Além disso, muitas coisas podem tornar um cachorro cansado: diabetes, anemia, osteoporose, doença no coração, câncer, etc.

Para você, pode parecer que o seu Pet está simplesmente ficando velho, mas verifique se a verdade não é algo sinistro escondido.

5 – Porque você está tão difuso

É difícil para os Pets perderem a visão. Enquanto a cegueira em súbito pode causar um sinal claro de confusão e estresse, uma perda de visão gradual é difícil de administrar, mas cachorros são bons em se adaptar, então tenha paciência para ajudar seu amigo nessa transição.

6 – Estou enjoado

Esta é difícil. A não ser que o cachorro esteja vomitando, é muito difícil julgar se um Pet está enjoado. Se o cachorro está salivando, lambendo seus lábios constantemente ou engolindo, pode ser que esteja enjoado.

7 – Estou com calor

banho
Foto: Freepik

Esse é um dos outros segredos sobre a saúde do cachorro. Um dos primeiros sinais que você verá quando seu cão está ficando com calor é a respiração ofegante. Então, se o seu cão está respirando como se estivesse em uma corrida intensa, mas está apenas dando um passeio, provavelmente está superaquecendo.

Além disso, alguns cães babam mais que outros. No entanto, você deve ficar alarmado com baboseiras excessivas e anormais quando a temperatura estiver quente.

Calor excessivo pode causar letargia em animais de estimação. Você pode notar que seu cachorro está dormindo mais ou tendo problemas para se levantar e andar.

Quando cachorros estão arquejando ou ficando para trás nos passeios, é tempo de parar. A maioria dos cachorros irão andar, correr ou brincar até que seja tarde demais.

8 – Minhas patas estão queimando

Acontece quando cachorros andam em calçadas quentes. É incrível como eles continuam andando, mesmo com as patas pegando fogo. Almofadas queimadas, além de serem doloridas, levam semanas para sarar.

9 – O que você disse?

Jack russel
Foto: Pixabay

O sinal mais comum de surdez em cães é a incapacidade de ouvir comandos. Se você notou seu cão prestando menos atenção quando você chama o nome dele, ele pode estar perdendo a capacidade de ouvir.

É muito fácil para os donos de cães confundirem surdez com problemas comportamentais. Um cão que sempre foi bem comportado e fácil de controlar pode parar subitamente de responder aos comandos, por exemplo, ou exigir mais foco para chamar a atenção.

10 – É minha barriga ou minhas costas?

Esse é um dos outros segredos sobre a saúde do cachorro. Cachorros com dores nas costas muitas vezes demonstram como se estivessem com dores na barriga.

Grande parte do problema é que cachorros que têm problemas nas costas ou na barriga mostram os mesmos sintomas: Calafrios, tremores, não conseguem pular e no geral não agem normalmente.

Pets com problemas nas costas e na barriga também reagem negativamente quando são pegos por baixo.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossa seleção de conteúdo com dicas e curiosidades sobre cães.

Veja também!

Cão pula da janela de carro em movimento: saiba o que o CTB determina sobre transporte de pets
Um vídeo gravado em Quintana (SP) mostrou um Dachshund pulando da janela de um carro em movimento, reacendendo o alerta...
“O cão é uma ferramenta viva”: especialistas destacam os desafios para a regulamentação do treinamento de cães de alerta para diabetes tipo 1 no Brasil.
Os cães de alerta médico para diabetes tipo 1 são treinados para detectar alterações glicêmicas antes dos primeiros sintomas, oferecendo...
Marrocos criminaliza cuidar de animais abandonados: multa de R$ 1.500. Entenda a lei e o que a motiva
Lei do Marrocos sobre animais de rua prevê multas pesadas para quem alimentar cães e gatos sem autorização oficial...
O retorno da raiva no Peru: um alerta sobre as desigualdades em saúde nos países em desenvolvimento.
Um estudo da Universidade da Pensilvânia revelou falhas graves no sistema de vigilância da raiva em áreas pobres do Peru,...
Img de rastreio

Localize algo no site!