Você quer algumas dicas de nome para Pinscher? Pois bem, hoje vamos te ajudar nesta jornada. Sabemos que nem sempre é fácil escolher ou encontrar o “nome perfeito”. Afinal, sempre estamos em busca de algo que possa ser fofo, fácil e bonitinho.
Mas há outros critérios que precisam ser considerados. E, entre eles, uma série de situações “psicológicas” que podem fazer o cão assimilar o nome, ou não. Assim sendo, este é um processo que precisa levar em consideração dois aspectos importantes: criatividade e assimilação das características da raça.
Desta forma, separamos uma lista com 40 dicas de nome para Pinscher para que você opte por aquele que mais fizer sentido. E depois, vamos contextualizar melhor o processo. Acompanhe!
Para ler depois: Nomes de cadelas fofos e originais.
40 dicas de nome para Pinscher – Veja a lista e escolha
Separamos uma lista com 40 dicas de nome para Pinscher para que você tenha diversas opções para escolher. Alguns nomes são para machos, outro para fêmeas e há também aqueles “genéricos”, que podem ser tanto pra um, quanto pra outro. Escolha o que você mais gostar! Vamos lá?
- Argos
- Armani
- Astor
- Aladim
- Alegria
- Aya
- Bacco
- Bambi
- Bacon
- Bingo
- Bali
- Brisa
- Biruta
- Blanca
- Baguete
- Calvi
- Cacau
- Cocada
- Chiclete
- Coca
- Cristal
- Café
- Calvi
- Dinho
- Da Vinci
- Dexter
- Dolly
- Dara
- Eva
- Emy
- Floquinho
- Fofão
- Funny
- Florzinha
- Feijão
- Guga
- Grandão
- Gold
- Galileu
- Galego
Como escolher o nome do cachorro – O que considerar?
Agora que você já tem uma lista completa com diversos nomes para cães, é hora de entendermos um pouco mais sobre este processo de escolha, não é mesmo? Escolher o nome do cachorro pode parecer uma tarefa simples, embora não seja. E não é por diversos motivos. Seja por questões de dúvida (entre qual escolher), ou por questões “técnicas”, por assim dizer.
Como você sabe, um cachorro possui comportamentos muito diferentes de outro. E este já é um ponto que precisa ser observado, pois o nome é também uma ferramenta de controle. Assim sendo, se ele não for bem assimilado, atividades como passeios e adestramentos podem ser mais difíceis.
Outra questão fundamental que precisa ser observada está relacionada com o entendimento do animal. Obviamente, a condição cognitiva deles é muito menor do que a de um ser humano. Assim sendo, você não pode esperar que o cão entenda tudo que você quer, da noite para o dia. É preciso condicionamento. E a escolha do nome certo pode ajudar.
Mas, então, como escolher? Bom, este é um processo criativo, como já falamos. E também, muito pessoal. Assim sendo, é complicado dizer o que é “certo” e “errado”. Porém, sempre há aquelas regrinhas básicas que precisam ser consideradas. Entre elas, as seguintes:
Para ler depois: Nomes para Pitbull: Uma lista criativa para o novo membro da família
Nomes de humanos podem ser fofos, mas não são recomendados
Os cães aprendem seus nomes de diversas formas. E uma das principais formas, é através da assimilação de sons e condicionamento. Ou seja, ele não reconhece de fato o nome. Mas sim, o som que lhe foi ensinado como tal. E isto faz com que ele possa reconhecer os chamados do dono.
Assim sendo, justamente por este quesito de reconhecimento sonoro, não recomendamos que você coloque nome de pessoas em seu cão. Nomes de pessoas nem sempre são fáceis de assimilar ou de entender. Geralmente possuem muitas sílabas, muitas letras, etc. E isto não é bom para o cachorro.
Além disso, há a chance de algum dia você estar com o cão em um ambiente e ter alguém com o mesmo nome do animal. Caso haja a pronúncia do nome, o cachorro poderá ficar confuso. E isto é ruim. Além de que, a pessoa também ficará desconfortável, pois verá o nome dela em um cachorro.
No entanto, não é proibido nem é uma regra para não usar, ok? Considere as próximas dicas caso queira escolher um nome que seja adequado ao seu Pinscher.
Nomes com poucas sílabas costumam ser eficientes
Uma das melhores dicas de nome para Pinscher ou para qualquer cachorro, está diretamente relacionada a pronúncia silábica. Conforme mencionamos anteriormente neste texto, um cachorro não entende de fato seu nome. Ou seja, se o nome dele for “dudu”, ele não entenderá de fato o nome “dudu”. Ele entenderá um ruído e assimilará este ruído a algum condicionamento que você tenha induzido.
E justamente por isso, é fundamental que você considere o aspecto audível do nome. Assim sendo, quanto mais fácil e mais curto for o nome, melhor para o cão. Por exemplo, um nome que pode ser ruim, é “bolinha de cristal”. Este é um nome longo, composto e não é forte. Ou seja, pode ser que o animal nunca associe a pronúncia com um comando.
Por isso, recomendamos que você utilize palavras curtas, com poucas letras e de preferência, com uma ou duas sílabas no máximo. Ou seja, o som precisa ser compreendido pelo animal como uma forma de comando para que ele se condicione. E quanto menos informação o som tiver, melhor. Desta forma, um bom exemplo é o nome “ringo”. Ou seja, este é um nome curto, com poucas sílabas e terminado em vogal. Isto torna o processo muito mais simples
Leia também: Como escolher o nome do cachorro
Dica extra: termine o nome com uma vogal
Mencionamos anteriormente a condição da vogal ao fim do nome, não é mesmo? Pois bem, esta é uma dica extra que podemos dar para que você escolha um bom nome. Ou seja, palavras terminadas em vogais são muito mais sonoras para os ouvidos dos cães, do que palavras terminadas em consoantes. Assim sendo, aposte nesta combinação para dar um bom nome ao seu Pinscher!
Associe o nome com a personalidade do animal
E, por último, uma dica muito importante. Dê um nome relacionado a personalidade de seu cão. Isto não fará com que ele assimile mais facilmente, mas criará um ambiente mais natural e menos artificial. Ou seja, se o seu cão for bagunceiro, um nome que assimile um cão calmo não faz sentido. E vice-versa também é válido!
Além disso, nunca deixe de considerar um bom adestramento canino para que seu cachorro entenda o nome mais facilmente. Ou seja, quando o cachorro aprende a condicionar situações e comportamentos, tudo fica mais fácil e ele vive muito mais feliz e saudável.
Assim sendo, leve nossas dicas em consideração e boa sorte!