Se você está morrendo de vontade de ter sua própria família de cachorros, mas está preocupado com o tempo necessário, considere adquirir uma dessas raças de cães de baixa manutenção.
Você costuma ouvir as pessoas se referindo a seus animais de estimação como sua “família” ou a seus cães como seus “bebês”. Para alguém que não possui um cão, essa comparação pode parecer um pouco exagerada, mas, na realidade, cuidar de um cachorro não é nada fácil.
1. Chihuahua
Um dos filhotes de menor manutenção do mercado é o Chihuahua, o que os torna ideais para quem está preocupado com a quantidade de tempo que pode dedicar à manutenção de cães.
Em termos de energia, os chihuahuas gostam de brincar, mas depois que as brincadeiras terminam, eles adoram se esconder em uma cama aconchegante ou se aquecer ao sol.
Esses filhotes são relativamente baixos na escala de energia, facilitando o acompanhamento da rotina de exercícios. Além disso, por serem cães pequenos, você pode facilmente jogar uma bola para eles na sala enquanto faz multitarefa em casa.
Cuidar de um chihuahua também é uma tarefa rápida e fácil. É importante observar que existem chihuahuas de pelo liso (ou pelo curto) e chihuahuas de pelo comprido. A versão de cabelos compridos da raça exigirá mais manutenção em termos de aparência.
Basta escovar o seu Chihuahua a cada poucos dias para manter a higiene adequada.
Outra razão pela qual a rotina de limpeza do Chihuahua é baixa manutenção é devido ao formato de suas orelhas.
Os chihuahuas têm orelhas pontudas e alegres, em vez de orelhas flexíveis, o que as torna menos propensas a infecções.
Finalmente, os chihuahuas costumam ter uma vida longa, variando de 12 a 18 anos. No entanto, como muitos cães pequenos de raça pura, eles podem ser propensos a problemas de saúde.
2. Galgo italiano
Uma das melhores raças de cães de baixa manutenção é o galgo italiano . Os galgos italianos são os menores cães de caça e são ideais para quem procura um companheiro fácil de cuidar. Os galgos italianos desfrutam de uma quantidade moderada de jogo. Mas na maioria das vezes eles se contentam em relaxar no sofá, de preferência no colo do proprietário.
Se você puder dedicar tempo para uma caminhada rápida e um jogo de busca, terá um cão feliz em suas mãos. Os galgos italianos têm níveis de energia leves a moderados. Mas são cães sensíveis que nem sempre se dão bem com grandes grupos ou crianças.
Se você está procurando um cão de companhia, um galgo pode ser o filhote perfeito para você.
Quando se trata de preparar um galgo italiano, esta raça está entre os cães mais fáceis de cuidar. Eles tem pelos extremamente finos, levando a praticamente nenhuma perda de pelo.
Além disso, eles raramente precisam de um banho. Assim como todos os cães, eles devem ter as unhas cortadas e os dentes escovados rotineiramente, mas em termos de pelagem, os galgos italianos são muito fáceis de cuidar.
Os galgos italianos são cães muito saudáveis. Eles têm baixo teor de gordura, o que é bom para a saúde. Em geral, os galgos italianos são cães de companhia felizes e saudáveis.
3. Buldogue francês é um dos melhores cães de baixa manutenção
Outra raça maravilhosa de cães de baixa manutenção é o Buldogue Francês. Estes cães são conhecidos por suas disposições amigáveis, adaptáveis e inteligentes, tornando-os uma das raças de cães mais populares da atualidade.
O buldogue francês gosta de brincar, mas na maioria das vezes tem pouca energia. Esse estilo de vida de baixa energia facilita o atendimento do buldogue francês em termos de manutenção. Se você se comprometer a levar o seu francês para passear e brincar com ele uma vez por dia, seu filhote ficará relaxado pelo resto do dia.
O Buldogue Francês também é de baixa manutenção quando se trata de higiene. Eles têm pelos curtos e requerem apenas escovação e limpeza ocasionais. É importante verificar se há infecções nas orelhas em forma de morcego e garantir que as unhas não fiquem cobertas de sujeira. No entanto, além da limpeza regular que todos os cães devem ter, eles são fáceis de cuidar.
4. Cavalier King Charles Spaniel
Quer um cachorro que vai se parecer com um cachorrinho para sempre? O Cavalier é um cão de boas maneiras, gentil, afetuoso e adaptável. Este é um cão de pequeno a médio porte que geralmente fica mais feliz quando está ao lado de um humano ou outro cão.
Cavaliers são fáceis de manusear e treinar. Normalmente são animais de estimação saudáveis, embora alguns possam herdar ou desenvolver problemas cardíacos.
O Cavalier tem algumas necessidades de beleza, como escovar o pelo regularmente e limpar as orelhas.
5. Pug é um dos melhores cães de baixa manutenção
Os Pugs são conhecidos por serem amorosos, peculiares e fáceis de cuidar, tornando-os uma raça popular. Devido ao seu tamanho pequeno, os Pugs podem viver principalmente em ambientes fechados, mas adoram se exercitar.
Embora seus níveis de energia sejam baixos a moderados, eles são cães curiosos que gostam de explorar. Dedicar algumas caminhadas rápidas e longas ao seu Pug o manterá feliz e saudável.
Além da rotina de exercícios de baixa manutenção, os Pugs têm pelos curtos e são fáceis de cuidar. Escovar semanalmente e tomar banho ocasionalmente é tudo o que um Pug precisa para manter seu pelo saudável. Esteja atento a unhas crescidas ou acúmulo de cera nos ouvidos, mas, além da manutenção regular, os Pugs não precisam de cuidados extras.
Por Mauricio
Concordo com o Rogério Aparecido. De onde vocês tiraram essa lista.?Dentre várias divergências, imagino a quantidade de ração (de boa qualidade não é barata) o Dogue Alemão come
Por Lilian
O mais engraçado é que para você ter qualquer cachorro dessa lista, apesar da proposta, muito dinheiro em espécie para arcar com certas doenças genéticas (Buldog, Pug), complicações devido ao tamanho (Dogue Alemão, e alguns Chihuahuas) e o preço absurdo que custa um Galgo Italiano. Existem raças que gastam infinitamente menos.
Por Vera Veras
O QUE É POUCO DINHEIRO?
O IMPORTANTE É CUIDAR(BANHAR, ESCOVAR OS DENTES,LIMPAR AS ORELHAS,ESCOVAR OS PELOS) AMAR, TER ESPAÇO LIMPO PARA ELES BRINCAR E BRINCAR COM ELES,MANTER VERMIFURGAÇÃO, COLEIRA REPELENTE,TODAS AS VACINAS EM DIAS. O QUE NA VETERINARIA FALTA É EDUCAÇÃO EM SAUDE.PARA PREVENIR DOENÇAS DE NOSSOS PETS.TUDO QUE APRENDI FOI PERGUNTANDO OU NA FORMA MAIS TRAUMATICA, COM ELES DOENTES!!!
PREFIRO O SIRIUS COM SEU POVO&CIA.SÃO SRD MAIS LINDOS E AMADOS, PELUDOS, UNS NÃO PELUDOS,
SÃO OS FILHOTES MAIS LINDOS DO MUNDO,CARINHOSOS: NACHO,SHE-RA, XENA, VALENTE, CAPITÃO,THOR, E OS PAIS SIRIUS E NIGTH QUE INICIOU UMA LINDA FAMILIA, E O MORNING( PITCH) O BABÁ DOS FILHOTES .TRATAMOS DOIS QUE CONTRARIAM LEISHMANIOSE (SÓ UMA MEDICAÇÃO ESPECÍFICA NO PREÇO DE R$1800,00, COM MUITA PESQUISA!!!FORA CONSULTAS, EXAMES) MAS AGRADEÇO A DEUS, POIS ANTES SACRIFICAVAM, E SERIA UMA BRIGA GRANDE COMIGO.DEUS SABE O QUE FAZ) NÃO RESISTIMOS, E EU E MINHA IRMÃ OPTAMOS POR GUARDA COMPARTILHADA DOS FILHOTES.?
?????????
Por Liniker
Tenho um banho e Tosa e a unica verdade dita neste post é sobre o Chihuahua.
Os outros sao todos caros para comprar e manter.
Não comprem um cachorro sem planejamento e pensando em economia, provavelmente voce sera um pessimo dono.
PS: vira latas e raças que ja nao estão na moda (poodle, basset) tendem a dar menos problemas…
Canis procuram manter a “raça perfeita” e cruzam cães da mesma ou de linhagens proximas causando varios problemas.
Por carlos Borges
gostaria de adotar um cao pinsher,pode me indicar por favor gratidao
Por Hugo
Legal a lista. Só faltou falar do vira-latas caramelo. Essa “raça” sim é de baixa manutenção.
Por Jaqueline
Eu queria até ser delicada mas a pessoa que escreveu estava bem louca. Amigo desculpa mas você não sabe nada de cães. Primeiro que quem está com renda curta nem compra cachorro, segundo que o chihuahua gira em torno de 4000 no mínimo. Cães braquicefalicos tem cuidados específicos, o pelô deles cai bastante e precisa de escovação com produtos próprios que são caros. Vou nem falar do dogue alemão que come uma boa quantidade diária, ele (como qualquer cão de raça ou nao) precisa de uma alimentação de qualidade e a velhice dele tem severos problemas de articulações por conta do tamanho. Fora outras coisas, então vai estudar.
Por Priscilla
MEU DEUS QUE “REPORTAGEM” PÉSSIMA! E mentirosa! Não se iludam – se estão com a “grana curta” não comprem e nem adotem um animal, que demanda SIM atenção, cuidado, disponibilidade de tempo e de dinheiro, independentemente da “raça”. O autor desse texto certamente nunca criou um cachorro!
Por José Altair
Gosto muito do Pintcher é uma raça de baixíssima manutenção .
Por Rogerio Aparecido Santos
Onde exatamente vocês pegaram essa lista??? Sério? Dogue alemão, Pug e buldogue francês? O que seria baixa manutenção pra vocês?? Cães que devido ao cruzamento tendem a ter problemas de saúde… E pensando no básico, já viu o quanto como um dogue alemão? Sem contar no espaço necessário para cria-lo
Por VANESSA FRANÇA
O dachshund tbm. Tenho uma e ela quase nunca fica doente, sempre alegre, nunca tem diarreia… muito boa. A manutenção dela é só remédio de verme, e veterinário as vezes quando aparece alguma coisa, o pai dela tem 16 anos, espero que ela chegue la. Ela come pouco tbm. Apesar de está sempre com fome, já o meu outro cão que é um dalmata, totalmente difícil. Sempre com diarreia, se ele come alguma coisa acidentalmente, já desanda. Já gastei uma grana tentando descobrir o que ele tem, era uma intolerância alimentar.
O pinscher tbm é ótimo. Minha mãe tem uma já idosa, 8 anos, nunca ficou doente. Mas se acontecer a gente não deve medir esforços no veterinário pra salvar os nossos bichinhos.
Por Lia Moura
Não sei sobre as 4 outras raças mas, não é verdade que o Buldogue Francês é de baixa manutenção.
Eles tem tendência a ter problema de pele.
Dificilmente encontrará um que não possui este problema e sim, encontrará com menor intensidade.
Por ALESSANDRA SAMPAIO
Poderiam falar dos benefícios da adoção.Muitos cachorros esperam por um lar em Abrigos e nas ruas.
Por Valéria Siqueira
Podem enviar informações sobre o Shitzu.
Por Iracema
Gosto de cachorro