Você sabe como ser um passeador de cães profissional? Pois bem, este é um assunto que vem despertando interesse de diversas pessoas. Afinal, ganhar um dinheiro extra é sempre um bom motivo para começar um novo projeto. Ainda mais para quem ama animais. Por isso, no texto de hoje, vamos entender um pouco mais sobre os passos que você precisa dar para que sua empreitada dê certo!
No entanto, é preciso entender também que esta é uma atividade profissional. Ou seja, é preciso dedicação, força de vontade e muito tempo disponível. Afinal, você estará trabalhando nos horários em que a maioria das pessoas estão ocupadas. Por isso, a dedicação precisa ser constante. Se você quer saber mais sobre o assunto, acompanhe!
Como ser um passeador de cães profissional?
Para aprender como ser um passeador de cães profissional, você precisa ter uma situação em mente: nem todos os momentos serão somente de alegrias. É claro que muita gente é atraída por este trabalho na esperança de ser algo leve, prazeroso e muito rentável. E tudo isso é verdade. Porém, é preciso entender também que as partes ruins também estão presentes.
Por exemplo, o profissional precisará estar disponível em muitos horários alternativos. Neste caso, se o objetivo for ter um emprego fixo e levar o dog walker como freelancer, algumas dificuldades podem surgir. Por isso, entender desde o início que o trabalho exige dedicação é importante para não criar falsas esperanças e deixar o seu sonho de lado, ok?
Por outro lado, esta é uma área repleta de oportunidades. Se você precisa estar disponível em horários alternativos, significa que as pessoas pagarão você por isso. Logo, as oportunidades podem valer a pena e você trabalhará com o que ama. Por isso, para começar, montamos um guia básico de materiais. Acompanhe.
Equipamentos básicos para ser um dog walker
Para entender como ser um passeador de cães profissional, é importante compreender que você precisará investir em algumas coisas. Mas, não se preocupe. Estes itens irão ser pagos com os primeiros trabalhos. Afinal, todos sabemos que a falta de passeios dos cães podem trazer consequências negativas para eles. Logo, trabalho haverá, pois os tutores preocupam-se com a saúde e bem estar dos bichinhos. Veja a lista.
Materiais de limpeza
Os materiais de limpeza serão fundamentais. Nisto, inclui-se tudo que você puder ter para manter a higiene dos locais que você passear com o animal, inclusive a casa do tutor. Você poderá comprar toalhas de papel, papel higiênico, desinfetantes e diversos outros produtos destinados a limpeza canina.
Lembre-se sempre de comprar somente produtos que sejam indicados para o uso com animais. Mesmo que você não use diretamente próximo do cão, evitar acidentes domésticos é uma prioridade sua como profissional dog walker!
Toalhas
Tenha toalhas no seu kit de equipamentos básicos para ser um passeador de cães profissional. Estas toalhas podem ser destinadas para limpeza ou para o aconchego do animal. Por isso, tenha algumas variedades na sua bolsa. Um exercício inteligente de se fazer, é pensar em possibilidades: em que situações você poderia precisar de toalhas? Pense nisso e faça uma lista.
Cestos para transporte
Ter cestos para o transporte dos animais é fundamental. Lembre-se que nem sempre o dono do animal terá os equipamentos necessários para que você possa cuidar do cão. Por isso, esteja sempre preparado profissionalmente para receber ou ir encontrar o cachorro.
Sacolas para recolher fezes
A higiene da cidade é fundamental. Por isso, se você sair para passear com o cachorro pelos parques ou ruas, lembre-se sempre de levar os saquinhos para recolher as fezes. Esta é uma atitude fundamental para que seu nível de dog walker seja o mais profissional possível. Certamente seus clientes irão olhar para estes pequenos detalhes.
Água, petiscos e brinquedos
Um adestramento de cachorro normalmente trabalha com petiscos e brinquedos. E você pode aproveitar estes mesmos recursos para construir uma relação de amizade e companheirismo com os cães que você cuidar e levar para passear. Lembre-se que o condicionamento é fundamental para que haja um comportamento sociável na maioria dos casos. E, com as “ferramentas” certas, este processo torna-se muito mais fácil.
Coleiras
Ter diversos tipos de coleira pode fazer a diferença na hora levar os cães para passear. É claro que cada animal será acostumado com um modelo e, geralmente, o tutor é quem fornecerá. No entanto, ter estes itens disponíveis em caso de emergências ou necessidades especiais é fundamental. Tenha alguns tipos de coleiras para que seu kit esteja completo.
Divulgue seu trabalho
Bom, agora que já montamos um ótimo kit para você começar a trabalhar, é hora de entender como ser um passeador de cães profissional de forma ainda mais efetiva! Para isso, divulgar seu trabalho é o primeiro passo. Você poderá utilizar redes sociais, e-mail, cartões de visitas, vídeos no YouTube dando dicas, um blog para escrever artigos, etc.
Existem diversas maneiras de construir o seu nome na área. E o mais importante é buscar o reconhecimento de clientes que você já atendeu. Assim, você poderá contar com um excelente benefício de um trabalho bem feito: a indicação! Sim, quando alguém indica o seu trabalho, as chances de fechar novos clientes são ainda maiores! Por isso, foque em trabalhar bem que as recompensas virão.
Capte fotos e vídeos para sua apresentação
Outra dica fundamental para que você possa entender como ser um passeador de cães profissional, é sempre ter materiais guardados. Fotos, vídeos, áudios e tudo aquilo que você julgar interessante para usar como divulgação em redes sociais. As chamadas “provas sociais” podem transformar a sua ideia em algo extremamente rentável. Além do mais, estes materiais provarão a sua experiência. O que é ótimo!
Como ser um passeador de cães profissional através de aplicativos
E por último, cadastre-se em aplicativos de dog walkers. Hoje existem inúmeras possibilidades de você encontrar trabalho na área, visto que está cada vez mais comum as pessoas terem que deixar seus cãozinhos com algum profissional que leve para passear. Você pode usar, por exemplo, o DogHero ou mesmo o Dog Walk. Ambos especializados em profissionais passeadores de cães.
Boa sorte na sua nova empreitada!