Você quer algumas dicas de nome para Beagles? Pois bem, no texto de hoje, vamos te apresentar 40 opções criativas, de fácil entendimento e, claro, originais. Na verdade, dar nome para seu bichinho de estimação não é uma tarefa fácil. Afinal, sempre há aquela necessidade de ser o “nome perfeito”.
E isto faz com que nós muitas vezes deixamos de lado algumas opções originais, legais e acabamos não escolhendo nenhuma. Por isso, sim, é difícil escolher um bom nome para seu cãozinho. Além de ser algo muito pessoal e íntimo, pois revela sentimentos e demonstrações de amor e carinho.
No entanto, para quem busca uma fonte de ideias e alternativas para abrir a mente, separamos uma ótima lista com 40 dicas de nome para Beagles machos ou fêmeas. Decida por você qual o melhor! Acompanhe.
Para ler depois: Nomes de cadelas: Nomes fofos e originais
40 dicas de nome para Beagles
Não importa o cão, a raça ou o tamanho do animal: escolher o nome é algo íntimo, sentimental e muitas vezes uma forma de demonstração de carinho. Mas, ao mesmo tempo, é preciso seguir algumas “regrinhas” para que seu animal não se confunda com o nome ou tenha dificuldades para interpretá-lo.
Antes de falarmos disso, vamos a nossa lista com 40 dicas de nome para Beagles. Depois, falaremos um pouco mais sobre como escolher o nome do seu cão de uma forma inteligente e sensata. Acompanhe.
- Akira
- Alfa
- Amora
- Bela
- Brisa
- Cacau
- Dina
- Duna
- Fox
- Gaia
- Gina
- India
- Laika
- Lisa
- Luna
- Reina
- Sasha
- Uma
- Tara
- Nay
- Andy
- Astor
- Bart
- Chico
- Dike
- Duque
- Elvis
- Enzo
- Fred
- Garu
- Ice
- Maxi
- Milo
- Piper
- Tango
- Skip
- Titan
- Lelo
- Jack
- Leto
O que considerar na hora de escolher um nome para cachorro?
Agora que você já tem uma boa lista com dicas de nome para Beagles, está na hora de entender um pouco mais como fazer o “processo seletivo”. Se você é daqueles que busca um nome criativo e inspirado em alguma cena, filme, música ou acontecimento na vida, saiba que é preciso oferecer ao animal a possibilidade da interpretação.
Ou seja, se você quiser que seu cão atenda pelo seu nome, faça o seguinte:
O nome precisa ser curto e rápido
O primeiro passo para que você possa escolher um bom nome para seu cãozinho (seja ele Beagle ou não), é batizá-lo com um nome curto e rápido. Como você sabe, cães não “entendem” o nome em si. Eles entendem o som ou o ruído em questão. E isto faz com que eles possam ou não condicionar alguma situação.
No caso do nome, para que ele se acostume mais rapidamente, opte por algum que tenha um fonema curto e rápido. Esta é uma técnica, inclusive, muito utilizada no adestramento canino. Os treinadores utilizam palavras firmes e fortes para que o cão entenda o que ele pode e o que ele não pode.
Por exemplo, a palavra “não!”. Ela tem muita força dentro do adestramento canino, uma vez que o cão entende aquilo como um comando. E da mesma forma, você pode utilizar nomes seguindo este critério, como “Fred”, “Jack” ou “Gina”. São nomes curtos, rápidos e compreensivos.
Evite nome de pessoas ou nomes compostos
Um passo importante que você pode dar na escolha do “nome certo” para seu cãozinho, é optar por não colocar o nome de uma pessoa próxima e muito menos um nome composto. Na verdade, você pode até colocar um nome composto. Mas dificilmente o animal entenderá que você está chamando-o.
Quanto a nomes de pessoas, eles até podem ser usados (não há regra para isso). Porém, recomendamos que você não coloque nomes de parentes ou amigos. Afinal, quando você pronunciar este nome poderá gerar confusão no entendimento do animal. E isto não é positivo, pois poderá incomodá-lo.
Leia também: Como os cães aprendem seus nomes?
Evite nomes de objetos que você tenha em casa e fale frequentemente
Outro ponto fundamental para considerar na hora de escolher o nome do seu cãozinho, é evitar nomes de objetos. Por exemplo, “faca”, “prato”, etc. Estes objetos são de uso comum na sua casa. Logo, você poderá mencionar o nome deles frequentemente no dia a dia. E isto não é bom para o animal, visto que ele poderá levar muito mais tempo para condicionar o nome dele.
Quanto mais “exclusivo” for o nome do seu cãozinho, melhor. Esta é uma forma de ele ter singularidade em todos os lugares e jamais se confundir. Pois, quando ouvir o ruído certo, saberá que alguém está o chamando.
Dê tempo para o cão absorver o nome
Uma das melhores dicas de nome para Beagles ou para escolher um bom nome de forma geral, é entender que o cachorro pode demorar para absorver e entender o que você quer. Dê tempo para que o animal consiga criar o condicionamento necessário para responder aos seus chamados ou ordens.
E, quanto mais você utilizar os artifícios de facilitação, melhor. Evite nomes longos, compostos, de pessoas próximas ou de objetos caseiros. Isto fará com que o animal ouça o nome dele somente quando realmente ele tiver que ouvir. Será um caminho muito mais curto a ser percorrido no processo de condicionamento.
Há quem acredite que o cão jamais entenderá o nome ou há aqueles que acreditam que o animal entenderá logo na primeira semana. Ambas as situações estão equivocadas. Afinal, o animal precisa estar ciente do próprio nome através de exercícios e do dia a dia. Por isso, dê tempo para ele e os resultados serão muito melhores.
Se você quiser, poderá contar com a ajuda de profissionais especializados neste condicionamento.
Dica extra: Terminar o nome com uma vogal é interessante
E, por último, uma dica fundamental para que o nome seja ainda mais facilmente compreendido: procure por nomes que terminem com vogal. Isto não é uma regra, mas facilitará muito a audição do animal para captar o ruído. As palavras terminadas em vogal tendem a ser muito mais compreensíveis, pois o som é muito mais limpo.
E, como você sabe, o animal não entende o nome em si. Mas sim, o ruído que ele condiciona à situação. Boa sorte no processo e qualquer dúvida, deixe um comentário.
Leia também: Como Acostumar o Seu Cachorro Com o Nome?
Por maria
eu tenho um beagle chama nina