A maioria dos cães geralmente compartilha um tempo de vida comum, o que nos leva a cerca de 10 a 13 anos. Mas algumas raças de cães fazem a lista por ter uma expectativa de vida mais longa.

De fato, há registros de cães vivendo bem depois dos 20 anos de idade. Embora esta lista das raças de cães que vivem mais tempo não contenha o Australian Cattle Dog, o recorde mundial para o cão mais longevo é um chamado Bluey. Bluey faleceu em 1939 com a idade de 29 anos! Bastante surpreendente quando você pensa sobre isso, e isso nos faz desejar que todos os nossos cães vivam por tanto tempo. Curioso para ver o quanto outras raças de cães podem viver? Veja abaixo!

Em geral, os cães menores vivem mais do que os maiores, então você notará uma série de pequenos cães na lista!

Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier

Yorkies vivem em média 14 a 16 anos. Não deixe a aparência desses cachorrinhos mal humorados te enganar. Enquanto esta raça popular é frequentemente mimada hoje, as pessoas usaram seus ancestrais para caçar ratos. Cães pequenos tendem a viver muito mais do que raças de cães maiores. Cães grandes, envelhecem mais rápido. Pode ser porque eles têm mais hormônios de crescimento.

Poodle

poddle

Os poodles podem ser grandes ou pequenos. A maioria deles vive de 12 a 14 anos, e os padrões maiores vivem entre 12 e 15 anos. Os cachorrinhos podem facilmente ficar sob seus pés. De fato, os acidentes são a principal causa de morte para os poodles. Portanto, esteja atento ao seu amigo de quatro patas.

Maltês

maltês

Esta raça elegante, que tem uma vida útil média de 12 a 14 anos, existe há 28 séculos. Os antigos egípcios, filósofos gregos e romanos escreveram sobre eles. Com seus longos cabelos brancos e sedosos e maneiras suaves, é difícil acreditar que os malteses também caçaram ratos.

Schnauzer Miniatura

Schnauzer Miniatura

Apenas com 12 a 14 centímetros de altura, Schnauzers miniatura são robustos, cães musculosos que normalmente vivem 12 a 14 anos. Como a raça tende a viver por muito tempo e a amar as crianças, é uma ótima opção para animais de estimação da família. Estes cães podem ser propensos a pancreatite causada por altos níveis de gordura no sangue, então ele pode precisar de uma dieta especial.

Shih Tzu

Shih Tzu

Quase desconhecido no mundo ocidental até o século XX, os shih tzus eram os favoritos da realeza na dinastia Ming da China. Esses pequenos charmosos costumam viver de 11 a 14 anos. Eles não têm muitos problemas de saúde além de irritações na pele. Certifique-se de manter seu cão bem preparado.

Dachshund

Dachshund

Quem pode resistir aos adoráveis ​​”cães salsicha”? De pelos compridos, cabelos grisalhos ou lisos, esses filhotes brincalhões geralmente vivem de 12 a 14 anos. Na Idade Média, os alemães usavam dachshunds para caçar. Seus longos e baixos corpos eram perfeitos para mergulhar em tocas de texugo.

Beagle

beagle

Beagles são curiosos e inteligentes. Esta adorável raça vive entre 12 e 14 anos. Com seu grande olfato, eles adoram procurar o que comer, por isso tome cuidado para não superalimentar o seu beagle. Quilos extras podem encurtar a vida de qualquer cachorro.

Pastor de Shetland

Os fazendeiros criaram esses cães para rebanho de animais nas ilhas Shetland, perto da Escócia. Por causa de seu pequeno tamanho, eles comem menos e vivem mais que os outros cachorros. Shelties de hoje geralmente vivem 12 a 14 anos. Preste atenção aos seus dentes, que são propensos a infecções que podem levar à insuficiência renal.

Labrador retriever

raças de cães

Labrador é a raça mais popular na América. Felizmente, eles também são uma das raças de cães de tamanho maior que vive muito tempo, em média, 10 a 12 anos. Os labradores são energéticos, adoram jogar, isso os mantém jovem! Como outros cães grandes, eles são propensos a problemas no quadril, que podem ser dolorosos. Então, esteja atento ao seu cão enquanto ele envelhece. O peso extra pode piorar os problemas, portanto, mantenha seu cão magro.

Chihuahua

Chihuahua

O Chihuahua, a menor raça reconhecida, tem suas raízes no século IX. Seus ancestrais eram amados por pessoas da América Central. Eles vivem de 14 a 18 anos. Criados em climas quentes, os chihuahuas não se dão bem no frio. Dado seu pequeno tamanho, eles podem não ser a raça certa para crianças jovens e ativas.

Pug

pug

Com seus grandes olhos e focinhos planos, os pugs têm os rostos mais engraçados. Eles vivem em média de 12 a 15 anos, então esteja pronto para um relacionamento de longo prazo. Pugs não se dão bem no calor. Além disso, esses comedores ansiosos podem engordar se você não for cuidadoso. Lembre-se que o peso extra pode piorar os problemas de saúde. Eles podem ser de alta manutenção, mas os fãs de pug adoram essa raça fiel.

Raças de cães misturadas

Cães de raças mistas vivem em média 14 anos. No geral, os puros vivem uma média de quase 10 anos. A diferença pode ser porque os cães criados para atender aos padrões às vezes transmitem problemas em seus genes também. É difícil prever por quanto tempo um cachorro mestiço viverá, mas seu vira-lata certamente será único.

Tamanho e raças de cães específicas não são os únicos fatores na determinação da expectativa de vida dos cães.

Existem muitos outros fatores que você pode controlar e podem afetar a vida útil do seu cão. Por exemplo, um estilo de vida saudável e um bom atendimento veterinário.

Simplificando, desde que o seu cão receba cuidados de qualidade, tem uma grande chance de ter uma vida mais longa, independentemente do seu tamanho e raça.