As melhores ideias para Instagram de cachorro podem ser colocadas em práticas com poucas horas de trabalho. Afinal, se você usar a criatividade, poderá criar um montão de cenários e ideias para Instagram de cachorro.

Assim sendo, neste artigo o Portal do Dog vai te ajudar e entender como turbinar o Insta do seu dog e deixá-lo famosinho na web. Inclusive, você pode torná-lo um cão influencer!

Mas é claro que, para isso, você precisa considerar alguns cuidados importantes. Afinal, o cão não pode ser submetido a alguns tipos de pressões só por uma foto.

Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Ideias para Instagram de cachorro

Tutor com seu cão tirando foto – Foto: Freepik

Ideias para Instagram de cachorro

  • Crie uma identidade na linguagem dos posts.
  • Escolha uma paleta de cores para o Instagram.
  • Monte cenários divertidos em casa.
  • Monte cenários divertidos fora de casa.
  • Aproveite os passeios.
  • Use o Instagram para ajudar outros tutores.

Com essas ideias para Instagram de cachorro você vai fazer o seu dog bombar na internet. Mas é preciso tomar cuidado que ele não seja exposto a estresse e ansiedade.

Por isso, ainda neste artigo, veja também algumas dicas do que fazer para manter o seu dog sempre feliz e confortável no ambiente.

A seguir, entenda mais sobre as melhores ideias para Insta canino!

Crie uma identidade na linguagem dos posts

Na internet, você vai encontrar um montão de perfis que tentam chamar a sua atenção. Hoje em dia todo mundo está querendo atenção com conteúdos nas mídias sociais. Só que nem todo mundo consegue.

Por isso, uma dica para você conseguir a atenção das pessoas é criar uma linguagem nos posts. Isto é, você precisa criar um padrão de escrita que faça as pessoas se conectarem e logo identificarem a sua postagem.

Sem precisar pensar muito.

Para fazer isso você deve criar gírias, expressões e outras “falas” para a comunicação no Insta do seu dog. Desta forma, as pessoas vão ter proximidade e automaticamente vão se conectar ao perfil.

Seja criativo para criar expressões engraçadinhas e fofas para as postagens do seu Dog Insta!

Escolha uma paleta de cores para o Instagram

Por falar em linguagem e padrões, outra dica importante para o seu Instagram de cachorro é a criação de uma paleta de cores específica para os posts. Nesse caso, você pode até combinar as cores com a cor do seu dog.

Por que? Pelo mesmo motivo da dica anterior: as pessoas vão se conectar ao perfil e quando perceberem esse padrão de cores na linha do tempo, vão entender que é o seu perfil.

Os padrões ajudam a criar laços e a o público não precisa perder tempo para raciocinar e entender que aquele era um post do perfil do seu dog.

Afinal, você sabe: é questão de milésimos de segundos para passar uma postagem e ir pra outra, não é mesmo?

Ideias para Instagram de cachorro

Selfie com o cachorro – Foto: Freepik

Ideias para Instagram de cachorro – Monte cenários divertidos em casa

Você gosta de tirar fotos do seu dog e postá-las no Instagram? Então agora é hora de abrir a sua criatividade de elaborar ideias para Instagram de cachorro.

Para isso, use a sua casa para montar cenários criativos e até cenários fixos para criar postagens dentro de um tom de linguagem que você abordou.

Até mesmo para chamar atenção de marcas, você pode criar postagens criativas e bonitas. Isso fará com que as marcas desejem anunciar no seu Insta de cachorro!

Mas cuidado para não exagerar, ok? Afinal, o seu dog não pode ser colocado em situações de risco, desconforto ou medo.

Trabalhe sempre no ritmo do dog – e nunca no seu ritmo. Lembre-se disso!

Veja algumas dicas de foto com cachorro.

Monte cenários divertidos fora de casa

Se dentro de casa você não encontrou muitas oportunidades para criar cenários diferentes e criativos, explore o lado de fora da casa! Afinal, o ambiente externo geralmente proporciona bons momentos para boas fotos e vídeos.

Neste caso, você pode usar o próprio ambiente para colocar o seu dog em uma cena bonita e criativa.

No entanto, é importante que você trabalhe mais do que o cachorro para tirar boas fotos, ok? Nunca force situações que deixem o seu dog desconfortável.

Lembre-se que é o fotografo que faz a cena. Seja com celular ou câmera, é o seu olhar para a foto que deixará a foto, de fato, criativa.

Ideias para Instagram de cachorro – Aproveite os passeios

Uma boa ideia para Instagram de cachorro é aproveitar e unir o útil ao agradável. Isto é, aproveite os passeios (necessários) com boas fotos (agradável).

Já que você vai ter que sair com o seu dog para o parque ou mesmo para a rua, que tal aproveitar os momentos e criar cenas bem legais dele?

Uma composição criativa geralmente é feita de maneira espontânea. As melhores fotos são feitas dessa forma e isso garante uma conexão mais real entre espectadores e perfil.

Por isso, fique atento durante os passeios para criar uma história legal para uma postagem criativa.

Mas cuidado para não perder a essência do passeio de vista: interagir com o dog, brincar com ele e deixá-lo ser um cachorro é fundamental!

dog insta

Tutora com seu cão – Foto: Freepik

Use o Instagram para ajudar outros tutores

Seja se você sabe ensinar um truque, um adestramento ou mesmo um comando básico, compartilhe isso com os tutores do seu perfil do Instagram.

Afinal, ao compartilhar conteúdo que ajuda as pessoas, as chances de conexão e interação são maiores. Logo, você pode criar um perfil ainda mais legal para o seu dog.

Você pode ajudar muita gente com o seu perfil canino no Insta. Principalmente outros tutores que têm um cão da mesma raça que o seu.

Dê dicas, conte experiências e narre aventuras divertidas entre você e o seu dog. Fale também de problemas e eventuais doenças do seu doguinho, se você se sentir confortável para isso.

Com certeza as pessoas vão se conectar com você pois estarão aprendendo!

Cuidados na hora de montar um Instagram de cachorro

Agora que você já tem algumas boas ideias para Instagram de cachorro, é importante entender, também, alguns cuidados básicos.

Isto é, você precisa tomar cuidado para o seu dog não ficar triste, ansioso ou estressado durante as sessões de fama.

Lembre-se que o seu cachorro é um cachorro e precisa se sentir cachorro, ok?

Veja algumas dicas para manter o dog sempre confortável na hora de fazer um Insta canino criativo:

  • Não estresse o seu cachorro!
  • Evite os excessos e acessórios.
  • Faça o Insta no ritmo do dog – e não no seu ritmo.
  • Cuidado com a humanização do cachorro.
tutor e cão

Tutor e cão – Foto: Freepik

Não estresse o seu cachorro!

Antes de mais nada, você precisa tomar cuidado para não estressar o seu cachorro. Isto é, o seu dog precisa ficar sempre “de boa” e nunca ansioso por causa de algum situação.

Não submeta o seu dog a posições que ele não gosta só para tirar uma foto ou gravar um vídeo. Além disso, não leve o dog para lugares que ele não quer ir só porque você acha que uma foto, dali, vai ficar incrível.

É importante entender que o seu cão precisa ser um cão. E não um robozinho só para estrelar lindas fotos e vídeos no Instagram.

Quanto mais natural e de verdade for o Insta, mais as pessoas vão gostar e seguir.

Ideias para Instagram de cachorro – Evite os excessos e acessórios

Um cãozinho de roupa ou com vários acessórios pode até ficar fofo e lindinho.

Mas a verdade é que eles não gostam disso e geralmente se sentem desconfortáveis com um monte de penduricalhos no corpo.

Portanto, evite o excesso de acessórios ou até mesmo roupinhas criativas só para tirar uma foto bonita. Se o cão não gosta disso, não tem porque forçar a barra, não é mesmo?

Faça o Insta no ritmo do dog – e não no seu ritmo

Uma das dicas mais importantes de todas para garantir a segurança e tranquilidade do dog, é: faça o Insta no ritmo do dog. E não no seu ritmo.

Isto é, se o cão não quer fazer isso ou aquilo, não force a barra. Não tente fazer cenas só para tirar uma foto que as pessoas vão curtir.

Não vá atrás de likes ou comentários com as postagens do seu dog no Instagram. Vá atrás de construir um “álbum de fotos” para você mesmo lembrar, ver e se divertir com o seu melhor amigo.

Cuidado com a humanização do cachorro

E por fim, cuidado com a humanização do cão. Criar um Insta pra ele, por si só, já é humanizá-lo.

No entanto, você pode controlar situações ao deixar o dog livre e espontâneo, sem forçar situações ou mesmo encher ele de apetrechos para conseguir likes.

Lembre-se que o seu dog não sabe o que está acontecendo e muito menos sabe o que uma câmera ou o Instagram.

Nunca deixe-o desconfortável e siga sempre o ritmo dele. Isso vai te ajudar a criar um Instagram criativo e bem legal!

Anote as nossas dicas e tenha ideias criativas para o Insta.

Cuide do seu dog!