A jogadora Marta já deu muitas alegrias para o Brasil ao representar muito bem a seleção brasileira de futebol feminino. Ela participou de várias edições da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Além disso, ela fez história ao se tornar a primeira atleta a eleita a Melhor Jogadora de Futebol do Mundo em seis oportunidades, sendo cinco de forma seguida.

Entretanto, a camisa 10 do Brasil também serve de exemplo na sua relação com animais. Totalmente apaixonada pelos bichinhos, Marta contava com dois cachorrinhos em casa, Zoe e Zeca. Arteiros e fofos, os dois companheirinhos de quatro patas ganharam até um perfil oficial nas redes sociais e colecionam milhares de seguidores.

Recentemente, a jogadora chegou a acolher um terceiro cachorro durante a passagem do Furacão Dorian. Afinal, a atleta está atuando no Orlando Pride, na Califórnia, local que fez parte da rota do fenômeno natural. A estadia que deveria ser passageira não se concretizou, uma vez que a família da jogadora Marta ganhou mais um integrante.

Jogadora Marta anuncia criação de abrigo em Alagoas

Recentemente, a jogadora Marta usou as suas redes sociais para divulgar que vai presentear a sua cidade natal com um abrigo para receber cães e gatos de rua. O espaço ainda não possui um nome definido, todavia será a concretização de um sonho pessoal da Rainha do Futebol.

O abrigo já está sendo erguido na cidade de Dois Riachos, no sertão do estado de Alagoas. “A gente está fazendo aos pouquinhos, mas com fé em Deus a gente vai acabar em breve”, contou a titular da seleção brasileira.

Todavia, a iniciativa da esportiva também tem gerado algumas reações negativas. Apesar da boa ação, a jogadora contou que a quantidade de animais de ruas está crescendo no município alagoano. Tudo porque alguns moradores estão abandonando deliberadamente os seus animais de estimação nas ruas da cidade.

Em relato no Instagram, Marta confessou que ficou abalada com a notícia e gostaria de gerar atitudes totalmente contrárias.

Estou sabendo através de amigos pessoas próximas que já tem pessoas abandonando os animais na rua por conta disso. Na verdade, a minha iniciativa é totalmente o contrário com relação a isso. É justamente pra conscientizar as pessoas que os animaizinhos precisam de um lar, que estamos com essa construção… Pro gato, cachorro, enfim… Então, gente, por favor, você que tem o seu, não abandone na rua. Primeiro porque eu não vou ter espaço pra todos, e segundo porque eles são anjos que nos dão amor sem pedir nada em troca. Pensem nisso”, disse.

De Dois Riachos para o mundo

Marta nasceu em Dois Riachos no dia 19 de fevereiro de 1986. Ela iniciou a sua trajetória como jogadora ainda no juvenil no Centro Esportivo Alagoano (CSA), em 1999. No ano seguinte, a atleta se profissionalizou no Vasco da Gama, aos 14 anos. Depois de três temporadas no Gigante da Colina, foi repassada ao time mineiro Santa Cruz, onde atuaria por mais dois anos.

Em seguida, ela trocou o Brasil pelo o Umeå IK, da Suécia. Por este clube, tornou-se muito mais conhecida na Europa e foi se destacando cada vez mais, até ser considerada a melhor jogadora do mundo. A partir daí, a jogadora Marta acumulou passagens por Santos, FC Gold Pride, Western New York Flash, Tyreso FF, FC Rosengard e está no Orlando Pride, desde 2017.

Vale salientar que ela é a maior artilheira das Copas do Mundo Femininas com 17 gols. Ao todo, 10 gols com a bola rolando e sete de pênalti. No Mundial da França, Marta foi a capitã e ajudou a seleção a chegar as oitavas de final e tem a intenção de disputar a sua última Olimpíada em Tóquio, no próximo ano.