O animal de estimação é um membro importante da família; por isso, quando as férias chegam o melhor a fazer é sair de viagem com o pet.

Hoje em dia existem muitos hotéis que aceitam animais e tem ótimas estruturas para recebê-los. Assim, a viagem em família ao lado do pet se torna muito divertida e prazerosa.

No entanto é necessário ter alguns cuidados antes de sair com o pet e durante a viagem. É preciso preocupar-se com a vacinação e com o uso de um antiparasitário de boa qualidade, como o Bravecto.

Isso sem falar que existem algumas regras muito importantes de convívio para que você possa conviver em harmonia com os seus animais e, também com os demais turistas do local.

Então se você pretende fazer uma viagem com pet, continue lendo esse artigo para ver algumas informações bem importantes sobre esse tema.

Viagem com pet: como levar o seu pet nos veículos?

cachorro no carro

Cachorro no carro – Foto: Freepik

Antes de cair na estrada com o seu pet você precisa ter alguns cuidados e separar um equipamento adequado para fazer o transporte adequado do animal.

Transportar animais de forma inadequada é muito perigoso para o pet, para as pessoas e, pode até mesmo acarretar em multas e apreensão do veículo. Para os gatinhos e cães de pequeno porte o mais adequado é usar uma caixa de transporte própria, chamada de kennel.

Para cães de médio e grande porte as mesmas caixas são obrigatórias em viagens de avião também. Mas se você for levar o seu amigão no carro, pode deixá-lo mais confortável.

Então nesse caso é melhor utilizar cintos de segurança que se prendem ao cinto do próprio carro. Isso evita que o animal seja lançado em caso de colisão.

Antes de sair, faça um check-up no animal

Escolher veterinário para cachorro

Cão no veterinário – Foto: Freepik

Férias são sempre uma delícia, mas antes de dar o play na diversão é preciso tomar alguns cuidados com o seu pet. Por isso, antes de mais nada é preciso levar o seu cão para uma visita com o veterinário para averiguar se está tudo bem com a saúde dele.

A carteirinha de vacinação e a vermifugação devem ser averiguadas e colocadas em dia. Isso é muito importante para garantir que o seu animalzinho não pegue as principais doenças infectocontagiosas da espécie.

Além disso, um bom antiparasitário é essencial para o seu cãozinho viajar tranquilo, sem o risco de ser infestado por parasitas que transmitem doenças.

Viagem com Pet: qual é o melhor antipulgas e carrapatos?

Para que a viagem com o seu animalzinho seja tranquila e segura, é preciso que ele esteja livre de parasitas que possam causar problemas.

Mas como saber qual é o melhor? O antiparasitário ideal deve ser:

  • Seguro;
  • Eficiente;
  • Ter boa duração;
  • À prova de água;
  • De ação rápida;
  • Prático.

Visto isso, o antipulgas e carrapatos Bravecto é uma ótima escolha para o seu pet viajar tranquilo e em segurança. O produto foi pioneiro em trazer a proteção imediata contra carrapatos e pulgas em um comprimido mastigável.

Por ter absorção rápida, a ação do produto se inicia em no máximo 8 horas e, continua assim por mais 12 semanas.

Uma enorme vantagem é que o produto não oferece riscos aos humanos e, não sai na água. Isso garante uma viagem muito mais divertida e emocionante ao lado do seu pet.

Regras importantes de boa convivência durante as viagens com pet

Viajar com o seu animalzinho de estimação é uma delícia, mas é preciso respeitar algumas regras importantes de convivência para que a viagem dos sonhos não se transforme em um pesadelo. Então veja quais são as principais questões:

Mantenha seu pet longe das áreas de uso comum

Apesar de cada hotel ter locais adequados para a circulação dos animais, a regra geral é clara: é preciso respeitar esses espaços.

As áreas de uso comum geralmente são dedicadas apenas aos hóspedes e, por isso é preciso que você mantenha o seu pet bem longe desses locais.

Academia, piscina, parquinho das crianças, sala de jogos e de TV geralmente são locais onde os animais não são bem vindos.

Algumas pessoas têm receio de animais

melhor raça de cachorro para presentear seu filho

Criança e seu cão – Foto: Freepik

Provavelmente você ama o seu animalzinho de estimação e tem muita confiança nele, mas lembre-se de que as outras pessoas não são obrigadas a sentir o mesmo.

Inclusive muita gente tem medo de animais, sobretudo dos cães maiores e mais barulhentos. Por isso, mantenha o seu bichinho bem longe das pessoas a não ser que alguém queira realmente se aproximar.

Viagem com pet: atenção à segurança

O seu pet sem dúvidas merece aproveitar ao máximo cada momento da viagem, mas é preciso que isso seja feito respeitando as normas de segurança.

Por isso, transporte os cães sempre em guias. Isso é essencial para evitar fugas e também garantir a segurança dos demais hóspedes.

Atenção à higiene e limpeza

Cachorro sendo tosado

Cachorro sendo tosado – Foto: Freepik

Ninguém gosta de ficar sujo e, o mesmo vale para o seu animalzinho de estimação. Por isso, antes de viajar é bom dar um banho e fazer uma tosa higiênica nele.

Além disso durante a viagem é essencial que você o mantenha limpo. Por isso, lembre-se de levar produtos para banho a seco, solução para limpar os ouvidos e mais outras coisas que julgar necessário. Escovar o animal também é preciso para que ele não fique soltando pelo para todo lado.

Isso é necessário tanto para o bem estar do animal quanto para a convivência com as outras pessoas que frequentarão os mesmos espaços.

As atitudes do seu animal são responsabilidade sua

Todos que convivem com animais sabem que eles são irracionais e por isso, às vezes tem algumas reações consideradas inadequadas pelos humanos.

Apesar de muitas vezes isso não ser totalmente controlável, você deve prezar para evitar que ocorram. Mas caso não seja possível evitar, você precisa se responsabilizar. Então se o seu animal sujar alguma coisa, você tem que limpar. E se ele danificar alguma coisa, entre em contato com a administração para eventuais reparos.

Viagem com Pet: tenha o máximo de cuidado!

Fazer uma viagem com o pet é muito prazeroso, mas para que todos aproveitem ao máximo esse momento é preciso tomar algumas precauções. Seguindo as regras citadas nesse artigo sem dúvidas essa experiência será maravilhosa!

Dica final

Mantenha sempre o seu animalzinho protegido contra carrapatos e pulgas! Você sabia que as pulgas e os carrapatos podem transmitir doenças graves ao seu cão, gato e também para toda a sua família!

Além disso, quando encontramos uma pulga ou um carrapato no nosso pet, a quantidade que vemos neles, representa apenas 5% do problema. Pois é! Na verdade, 95% desses parasitas estão no ambiente, em locais como sofá, tapete, piso, caminha do pet e a nossa cama, de maneira invisível, na forma de ovos e larvas, seguindo o ciclo de reprodução e sempre esperando uma oportunidade para subir no seu animalzinho.

Mas fique calmo! Bravecto é o único que protege o seu pet e a sua casa, com 1 única dose, por 12 semanas, resolvendo todo este problema pois interrompe o ciclo de reprodução dos carrapatos e pulgas.

Apenas, uma marca com mais de 130 milhões de unidade vendidas no mundo e com pesquisas científicas pode te proporcionar essa proteção. Bravecto, proteção que aproxima.