No sul da Califórnia, um vizinho observou que em uma casa de sua rua, três cachorrinhos estavam sozinhos do lado de fora. Estava fazendo muito frio e, além de estarem sem água e comida, os animais estavam sem nada para se aquecer e ficavam amontoados.

Apesar de a Califórnia ser conhecida pelo sol, a região onde os animais estavam abandonados no quintal pode fazer bastante frio, principalmente à noite.

As cadelinhas passaram por exames e receberam os cuidados necessários. (Foto: Reprodução / Helen Woodward Animal Center)

O vizinho foi averiguar os animais e percebeu que se tratava de três cadelinhas gestantes e que os antigos tutores tinham saído de casa e deixado elas ali, sozinhas e abandonadas no frio.

Preocupado, o homem então recolheu as cadelas e as levou até um abrigo local. A instituição estava lotada, mas, felizmente, um dos responsáveis pelo local entrou em contato com outros abrigos até encontrar um que pudesse ficar com as futuras mamães.

Assim, no dia 22 de dezembro, três dias antes do Natal, as três cadelinhas prenhes chegaram ao Helen Woodward Animal Center, instituição sem fins lucrativos em prol dos animais que fica localizada na região de Rancho Santa Fe. Lá, elas receberam os nomes Mary, Noel e Bethlehem e descobriu-se que elas eram misturas de Chihuahua com Pug e estavam bem perto de terem seus bebês.

As futuras mamães foram encaminhadas para amorosos lares temporários. (Foto: Reprodução / Helen Woodward Animal Center)

As futuras mamães passaram por exames e, após a confirmação de que não estavam com nenhum problema de saúde, foram encaminhadas para lares temporários, onde ficarão para ter os filhotes em segurança e depois até todos estarem desmamados, castrados e prontos para serem colocados para adoção.

Fonte: People