Extremamente leais e companheiros, os cachorros são animais que ficam sempre do lado de seus tutores e de todos aqueles que eles amam, não importa a situação e nem o que aconteça.

Em João Pessoa, o caso do assassinato de um homem provou bem o quanto um cão pode ser leal e não abandona seu tutor, por pior que seja a situação.

No último sábado, dia 25 de novembro, um carroceiro chamado Rafael Luciano da Silva, de 31 anos, foi assassinado de forma violenta no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa.

A vítima, que não tinha passagem pela polícia, foi morta a tiros por dois jovens que fugiram em uma moto após cometerem o crime.

O cãozinho ficou o tempo inteiro ao lado do corpo de seu tutor e não atrapalhou o trabalho dos policiais. (Foto: Reprodução / G1 / Walter Paparazzo)

De acordo com informações, Rafael andava acompanhado por seu cachorro de estimação, que estava sempre ao seu lado. O fiel amigo canino do carroceiro não se intimidou com a violência e permaneceu do lado do tutor mesmo após o crime.

Segundo a Polícia Militar, o cãozinho de estimação não saiu de perto do corpo da vítima. O animal ficou o tempo todo do lado de seu companheiro, vigiando, enquanto os responsáveis faziam todo o trabalho de perícia.

Apesar de não querer sair de perto de seu tutor, o cãozinho parecia entender o que tinha acontecido e em nenhum momento atrapalhou os policiais que investigavam a cena do crime.

A polícia ainda não tem informações dobre os suspeitos.

Fonte: G1