Em uma cena tão brutal que é difícil compreender como alguém tão sem empatia pode existir, Jadson James França dos Santos, motorista de um caminhão de lixo na cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas, assassinou de maneira selvagem um cachorro.

Graças às câmeras de segurança presentes no local, podemos ver o momento que Jadson atropela o cãozinho e, no lugar de socorrê-lo, amarra o animal e o arrasta com as pernas quebradas até o caminhão, então fazendo o impensável e jogando o cachorro ainda vivo no triturador do veículo.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Secretaria de Meio Ambiente, e o motorista será multado (!) em R$3 mil, valor este que pode ser recorrido (!).

Para acrescentar o insulto à injúria, o homem ainda teria dito que “bicho é bicho, gente é gente”, não esboçando nenhum tipo de remorso ou arrependimento pelo crime.

Diante de tamanha crueldade, o deputado estadual Feliciano Filho enviou um ofício ao Procurador Geral de Justiça do Estado do Amazonas solicitando imediata punição do motorista. “Não consigo esquecer o olhar do cachorrinho sendo arrastado já com as pernas quebradas. É um caso gravíssimo que exige punição na esfera criminal e também a exoneração dele dos serviços públicos. Além disso, sugeri no ofício a criação de um Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais nos mesmos moldes do órgão criado em 2010 em SP”.

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

Em um crime que chocou o Brasil, personalidades se manifestaram em solidariedade ao animal tão injustamente morto e questionaram a nível de punição correto para esse tipo de tragédia.

 

Esse cachorrinho, que atravessava a rua, sem mexer com ninguém, teve as patas quebradas, ainda agonizando a dor foi…

Posted by Xuxa on Sexta, 29 de maio de 2015

 

Fonte: ANDA