Ted é um cachorro eu vive na SPCA de Yellowknife. O animal, uma mistura das raças Pastor Alemão e Akita, foi retirado das ruas e levado para a instituição na última sexta-feira, dia 27 de janeiro.

O cão estava bastante assustado, inclusive com o local e com tantas pessoas ao seu redor. Com medo, Ted se recusava a sair do canil para o qual foi levado.

Na intenção de conseguir fazer com que o animal fosse mais sociável e se abrisse para uma possível amizade, Abbey Boyd, voluntária da SPCA, foi até o canil de Ted e lhe ofereceu alguns petiscos com sabor de bacon e queijo.

Após esse primeiro contato, Abbey conversou com outro funcionário do local sobre a possibilidade de Ted ser transferido para um canil maior e depois foi para a sua casa.

Não se sabe como o cão encontrou a casa certa de Abbey, mas a mulher entendeu o ocorrido como um sinal e decidiu adotar Ted. (Foto: Reprodução / Abbey Boyd / Good News Network)

No outro dia, a mulher saiu para trabalhar no aeroporto. Ao voltar para casa, Abbey encontrou um cachorro sentado na sua varanda. Ao ver a mulher, o cão começou a latir em sua direção. Apesar de desconfiada, Abbey chamou o animal para que ele entrasse, pois ela queria analisar melhor o cão.

Foi aí que, através de uma marca no focinho, ela percebeu que o cão que a estava esperando na porta de casa se tratava de Ted, o cachorro para quem ela deu petiscos no abrigo.

Segundo informações divulgadas pela SPCA, ao sair do seu canil, o cão conseguiu se soltar da coleira e caminhou sozinho até chegar na casa de Abbey.

Como o cão encontrou a casa certa ainda é um mistério, mas a mulher acabou vendo o fato como um sinal e agora está planejando adotar de vez Ted.

“Não posso ignorar um sinal como esse. Ele apareceu em minha casa, de tantas pessoas [que] vivem aqui? Todos os cães. Todos os cheiros. Ele escolheu a minha casa. Onde estou”, disse Abbey à CBC.

 

Fonte: Good News Network