Na última segunda-feira, dia 30 e janeiro, Militares do 3°Pel. do Corpo de Bombeiros do município de São Lourenço, em Minas Gerais, provaram que trabalham não só pelo bem-estar dos humanos, mas que se esforçam para salvar também os animais.

Nesta data, os Bombeiros receberam uma ligação e rapidamente foram resgatar um pequeno cão que tinha caído e acabou ficando ilhado em uma das bases de sustentação da ponte sobre o Rio Verde, que liga dois bairros da cidade.

O cão ficou ilhado em um dos pilares que sustentam a ponte sobre o Rio Verde e foi socorrido pelos Bombeiros. (Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros / O Melhor do Sul de Minas)

De acordo com informações dos Bombeiros, a correnteza nesse ponto do rio estava bem forte no momento do resgate, o que causava dificultou bastante a ação por conta dos riscos que isso causava.

Para acessar o pilar onde o cão estava e fazer o seu salvamento, os Bombeiros utilizaram técnicas de transposição de rio, em 45º.

O cão foi ancorado em uma linha de vida e puxado pelos Bombeiros por sobre as águas. (Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros / O Melhor do Sul de Minas)

Para ser retirado do local, foi colocado um colete salva-vidas no cão, no qual foram amarradas cordas e o animal foi ancorado em uma linha de vida, por onde o cachorro foi puxado pelos Bombeiros em total segurança para as margens do rio.

Apesar dos riscos que a forte correnteza no local apresentava, o resgate aconteceu de forma rápida e precisa e o cachorro logo estava novamente nos braços de seu tutor, que, apreensivo, assistiu de perto toda a ação dos Bombeiros.

Cão e tutor ficaram muito felizes de estarem juntos novamente após o resgate. (Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros / O Melhor do Sul de Minas)

Após o resgate, o cãozinho não parava de abanar o rabo, demonstrando sua felicidade em estar em segurança e com o seu tutor.

A população, que parou para ver todo o resgate, aplaudiu os Bombeiros ao final do salvamento do cão.

 

Fonte: O Popular/O Melhor do Sul de Minas