Nacional é um cãozinho que vive em um posto de gasolina de Jaú, município de São Paulo, há cerca de oito meses. Nós contamos a história dele aqui.

Ele chegou no posto bem machucado e debilitado e os proprietários do local ofereceram todos os cuidados que o cão precisava, deu água, comida e levou ao veterinário. Quando já estava 100% recuperado, o animal quis ficar por ali mesmo, no posto.

Nacional tem um crachá de identificação e é conhecido e adorado por todos que trabalham e frequentam o posto.(Foto: Reprodução / G1 / Beatriz Furlanetto)

O cão foi adotado pela família do proprietário do local, mas ele se adaptou tanto ao dia a dia do posto que ficou morando lá mesmo, mas sempre recebendo os cuidados de sua nova família.

No último sábado, dia 20 de maio, apesar da presença dos funcionários do posto, o cão Nacional foi agredido por um morador de rua. O homem atacou o cão utilizando uma tesoura.

Nacional foi socorrido pelos frentistas do posto e levado ao veterinário. O cão precisou levar quatro pontos na barriga, onde foi atingido.

Câmeras de segurança do posto flagraram o momento em que Nacional foi agredido por morador de rua. (Foto: Reprodução / G1 / Câmeras de segurança)

O crime foi flagrado por câmeras de segurança do posto. As filmagens mostram quando Nacional atravessa a rua e um dos frentistas do posto o segue. Na calçada podemos ver o morador de rua com outro cachorro. No momento em que Nacional se aproxima o morador de rua já o ataca com uma tesoura.

“Os guardas disseram que esse homem já havia passado várias vezes durante a noite e jogava pedras no Nacional. E no sábado ele passou mais cedo, por volta das 7h15 e depois voltou às 9 com outro cachorro só para provocá-lo. Ele fez isso intencionalmente, premeditado”, disse o proprietário do posto, Marcelo Furlanetto.

O cão foi imediatamente socorrido pelos frentistas do posto e em seguida levado para o veterinário. Agora, Nacional está se recuperando bem. (Foto: Reprodução / G1 / Marcelo Furlanetto)

De acordo com a polícia, o suspeito foi detido e na delegacia contou que machucou o Nacional porque o cão teria avançado nele. O responsável pela agressão vai responder pelo crime de maus-tratos a animais em liberdade.

Segundo Marcelo, por sorte o cão não teve nenhum órgão perfurado e está se recuperando bem.

Fonte: G1