A situação em que a cadelinha Kiss foi encontrada perdida pelas ruas da Tailândia era tão ruim, que deixou até a equipe de resgate da Worldwide Veterinary Services (WVS), instituição de caridade animal, bastante chocada.

Kiss tinha um buraco tão grande no seu rosto que era possível ver partes do seu crânio. Por conta da falta de cuidados, a grande ferida já estava cheia de sujeira e até com larvas, que estavam fazendo com que a pele do animal ficasse podre.

A cadelinha Kiss foi encontrada em uma situação tão terrível que deixou até a equipe de resgate bastante chocada. (Foto: Reprodução / Metro UK / WVS / Caters News)

A equipe de resgate e de veterinários da WVS declarou que aquela era uma das piores feridas que eles já viram entre os milhares de casos que trataram.

Além do grande buraco no rosto, a cadelinha também estava com uma grave desnutrição e tão fraca que já estava quase inconsciente. Não se sabe o que aconteceu de fato com o animal e nem quanto tempo ele ficou com aquele buraco antes de receber cuidados. Porém, pelo estado deplorável em que Kiss foi encontrada, ela parece ter ficado meses sem atenção.

Apesar de ser um caso muito grave, a Worldwide Veterinary Services não desistiu da cadelinha Kiss e deu todos os cuidados necessários para que ela conseguisse se recuperar.

Kiss tinha um buraco enorme no seu rosto que já estava cheio de terra e de larvas. (Foto: Reprodução / Metro UK / WVS / Caters News)

Pouco mais de um mês depois de um tratamento intensivo, feito com muito amor, a cadela estava bem. Sua recuperação foi incrível e até considerada um milagre por muitos que viram a grave situação em que ela foi resgatada.

O caso comoveu bastante a equipe da WVS. “Pensar no que ela deve ter passado, fisicamente e emocionalmente ao longo dos poucos meses antes de ser resgatada foi o suficiente para partir os corações de alguns dos mais experientes funcionários”, disse Ian Clarke, diretor de operações da WVS Tailândia.

Graças aos cuidados da WVS, a cadela Kiss conseguiu se recuperar completamente. (Foto: Reprodução / Metro UK / WVS / Caters News)

Graças aos cuidados da equipe da Worldwide Veterinary Services, Kiss se recuperou completamente e hoje tem uma vida normal, com bastante saúde.

Fonte: Metro UK