Muitas vezes, vemos casos de animais que são abandonados e encontrados tão debilitados, que não sabemos como eles conseguem sobreviver por tanto tempo e nem onde eles encontram forças para se manterem firmes, mesmo sem ninguém para olhar por eles.

A cadelinha Jaya, uma mistura de Pastor, foi encontrada nessas condições na região de Ardenas que fica na França. Ela estava tão magra, desnutrida e debilitada, que não conseguia mais nem se movimentar.

Com apenas três anos de idade, a cadela que deveria pesar cerca de 35 kg, se estivesse saudável, pesava apenas 10 kg. Ela estava quase sem vida, mas, felizmente, foi encontrada e resgatada a tempo pela organização La Lisa, que informou que Jaya estava “em estado de extrema fome”.

Cadelinha estava extremamente desnutrida e debilitada. (Foto: Reprodução / L’Union)

De acordo com informações, a cadelinha vivia no porão de uma casa, onde parou de ser alimentada por seus tutores e, cada vez mais fraca, ela não conseguia sair do porão para tentar se alimentar sozinha, e assim o ciclo seguiu até ela ser resgatada.

Vários vizinhos já haviam denunciado o caso, mas não tinha dado em nada. Os donos da casa ainda disseram que pretendiam levar a cadela ao veterinário em breve. Porém, sabendo que a condição de Jaya era muito grave, a La Lisa decidiu apresentar uma queixa contra os tutores, só assim conseguiram resgatar a cadela.

Jaya está recebendo cuidados e assistência e segue se recuperando um pouco a cada dia, deixando todos bem otimistas em relação a sua condição. A esperança é de que ela logo esteja pronta para a adoção e que encontre uma família que lhe dê todo o amor e cuidados que ela merece.

Fonte: Holidog Times