Cientistas americanos criaram uma veste com um computador para cachorros que capacita o melhor amigo do homem a enviar mensagens para seus treinadores. Segundo os criadores no Instituto de Tecnologia da Georgia acreditam, isto pode facilitar a comunicação entre cachorros policiais e seus treinadores.
O Google Glass serviu de inspiração para o aparelho, que eventualmente serviria para vermos através dos olhos do cachorro.
 

Aparelho poderia ajudar na comunicação entre cachorros e humanos. Foto: Reprodução / Daily Mail


 
O projeto, nomeado FIDO (Facilitating Interactions for Dogs with Occupations, na tradução literal seria algo como “Facilitando a Interação de Cachorros com Ocupação”), poderia permitir que cães farejadores ou qualquer outro cachorro que desempenha algum tipo de trabalho, ativar um sensor que enviaria uma mensagem ao seu treinador.

Por enquanto os desenvolvedores estão testando um novo equipamento que permitiria o cachorro enviar um sinal a um aparelho de ouvido do treinador.
 

Foto: Reprodução / Daily Mail


 
Eventualmente o aparelho poderia transmitir vídeos da percepção do cachorro, desta forma ajudando no resgate de sobreviventes por exemplo.

A tecnologia está em seu estágio inicial, porém um dia isto poderia ajudar na comunicação entre cachorros e humanos, de forma que o cão poderia informar se está com fome ou se quer ir brincar lá fora.
 

Foto: Reprodução / Daily Mail