Todos que conheceram a história de Hank estavam com o coração na mão, cientes que o tempo estava passando e a vida desse cachorro tão doce ainda estava em risco.

Como acontece em muitos canis públicos pelo mundo, animais com certas características entram na lista da eutanásia mais rápido, mesmo estando saudáveis e sem nenhum problema que justifique tal ato. Geralmente são pit bulls, idosos, cães sem raça definida ou com alguma condição física.

Hank, um Pit Bull macho de 1 ano, recebeu um horário de eutanásia a 1h da tarde essa semana em um abrigo no Brooklin, Nova York.

Graças a uma foto o público enxergou não só o quanto essa política pública é sem sentido e assassina, mas o cachorro brincalhão e doce por trás de todo preconceito que acompanha determinadas raças caninas.

Foto: Reprodução/facebook

Hank foi adotado!

Como muitas vezes acontece, grupos de proteção animal criaram uma campanha na tentativa de salvar Hank e a corrente do bem trouxe uma família e um lar permanente para esse cão tão inocente que nem imaginava estar por um fio.

Com a ajuda da ong Sav-a-Bull fazendo a conexão, essa noite Hank passou a primeira noite com sua nova família, muito longe do cubículo e das sentenças de morte que pairavam sobre sua cabeça.

 

 

A verdade é que milhões de cachorros por todo o mundo estão em condições iguais ou piores a de Hank e precisam apenas de uma chance que só é possível através da adoção.

Há ONGs espalhadas por todo o Brasil com cães maravilhosos só aguardando uma família. Se você acha que o momento chegou de adicionar um membro canino em sua vida, que tal dar esse passo e ainda por cima salvar a vida de alguém?

Adotar um cão é uma grande decisão, embora seja algo extremamente gratificante e possa trazer alegria para sua casa, é muito provável que no início tanto você quanto o animal tenham dificuldade em se adaptar a essa nova vida.

Para que o animal se adapte bem ao seu lar, ele precisará do seu apoio e atenção, portanto, é importante que ao adotar um cão tenha tempo livre para não deixá-lo sozinho em um ambiente que ele não conhece, por isso você pode observá-lo e estar ciente disso, observando o que ele faz.

Idealmente, se você trabalha fora de casa, reserve alguns dias para isso.