Um caso de um animal roubado na Inglaterra está tocando os corações de todos os apaixonados por cachorros e crianças.

Edward Latter é um menininho de três anos que está muito triste e abalado desde que teve o seu cãozinho roubado em Kent, na Inglaterra, onde vive com sua família.

O cãozinho Morse foi levado por um homem ainda perto de sua casa. (Foto: Reprodução / Eastnews Press Agency)

O cãozinho Morse, da raça Border Terrier, tem nove meses de idade e chegou na casa da família no começo do ano. Logo o menino e o filhote criaram um laço forte e Edward se apegou bastante ao peludo.

A família achava que Morse tinha apenas fugido de casa, pois, por conta de seu tamanho, ele conseguia sair pela cerca, mas sempre era rapidamente resgatado pelos pais de Edward.

Porém, cerca de 24 horas depois de espelhar cartazes com a foto do cão pela região onde mora, a família recebeu uma ligação de uma mulher falando que viu o animal ali próximo sendo colocado em um carro tipo caminhonete. A mulher disse ainda que chegou a se aproximar, mas o homem que pegou o cachorro falou que conhecia a família e iria devolver o peludo.

O pequeno Edward ajudou a espalhar cartazes com a foto do cão. (Foto: Reprodução / Eastnews Press Agency)

Os pais de Edward ficaram ainda mais desesperados ao saber disso, pois ninguém entrou em contato para informar sobre Morse e logo eles perceberam que, na verdade, o cão foi furtado. De acordo com a família, o animal é bastante tranquilo e capaz de fazer amizade com qualquer pessoa.

Agora, os pais do menino estão fazendo um apelo para que as pessoas que pegaram o animal o devolvam mesmo que de forma anônima, deixando o cachorro em alguma pet shop, loja ou clínica veterinária, pois a tristeza de Edward é de partir o coração.

Edward, que não para de perguntar pelo cão e no começo recebia como resposta dos pais que o animal está vivendo uma breve aventura, pediu de presente para o Papai Noel ter o seu cachorrinho de volta.

Edward é bastante apegado ao cachorrinho. (Foto: Reprodução / Eastnews Press Agency)

O menino pediu que seu pai escrevesse uma cartinha para o bom velhinho dizendo que ele tinha sido um bom menino o ano todo e que tudo o que ele queria era apenas o seu cãozinho.

“Querido Papai Noel, eu só quero um presente neste ano: o meu cachorro Morse de volta. Eu fui um menino muito bom o ano inteiro. Muito obrigado, Edward, de 2 anos e 3/4 de idade”, dizia a cartinha.

“O Natal será difícil sem ele”, disse Richard Latter, pai do menino, que afirmou ainda que a família segue com esperanças de que o cão seja devolvido até o Natal.

Fonte: Daily Mail UK