Imagens feitas por câmeras de segurança de uma residência e compartilhadas nas redes sociais chocaram os internautas ao mostrarem o momento exato em que uma mulher abre o carro e larga um pequeno cão sozinho em uma rua.

O caso aconteceu na Vila Bandeirantes, em Ibaté, São Paulo, na tarde da última terça-feira, dia 28 de fevereiro, e em apenas um dia, o vídeo em que mostra as cenas de abandono publicado na internet já tinha sido visualizado mais de 2,3 milhões de vezes.

Mulher parou o carro e tirou o cão do porta-malas. (Foto: Reprodução / Youtube Rápido no Ar)

No vídeo é possível ver claramente o momento em que um carro branco para na rua, uma mulher desce, abre o porta-malas do automóvel, tira um pequeno cachorrinho branco de dentro, o larga no chão e entra novamente no carro.

No primeiro momento o cãozinho parece bastante animado e até querendo brincar. Mas ao ver a mulher entrando no carro e fechando a porta ele parece se desesperar e passa a correr em volta do automóvel.

Ao passar pela porta do motorista o cãozinho se demora por alguns momentos, mas pela posição da câmera não é possível ver o que ele está fazendo.

Ela larga o animal e volta para dentro do carro. (Foto: Reprodução / Youtube Rápido no Ar)

Apesar disso, a mulher não sai de novo do carro e, na primeira oportunidade em que o cão se afasta um pouco, ela vai embora e deixa ele abandonado sozinho.

Além das visualizações, o vídeo também foi bastante compartilhado nas redes sociais, o que fez com que o caso tivesse uma grande repercussão.

Através das imagens, os investigadores conseguiram identificar a placa do carro e chegar até a mulher que aparece no vídeo. Assim, já na quarta-feira, dia 1º de março, a Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de abandonar o cão.

No primeiro momento em que o cão se afasta, a mulher vai embora e o deixa abandonado. (Foto: Reprodução / Youtube Rápido no Ar)

De acordo com a Polícia Civil, a mulher contou que tinha resgatado o cão Rodovia Washington Luis (SP-310) e que o abandonou ao perceber que não teria como cuidar dele.

Apesar de ter sido liberada, a mulher irá responder pelo crime de maus-tratos a animais, o qual a pena pode variar de três meses a um ano de detenção e multa.

Assista a seguir ao vídeo que mostra o momento em que a mulher abandona o cão:

(Vídeo: Reprodução / YouTube Rápido no Ar)

Fonte: G1