Portal do Dog >> Comportamento Canino >> Você sabia que nem toda a raça de cachorro pode nadar?
Comportamento Canino

Você sabia que nem toda a raça de cachorro pode nadar?

por Handreza Hayran — publicado em 22 jun 2019 - 09:06

Nem toda a raça de cachorro pode nadar, pois alguns cães podem ter problemas e nunca devem estar perto de águas profundas.

Mas antes disso, veja quais as três dicas para saber se seu cachorro não é um nadador natural:

  • Ele tem um peito maior e pesado
  • Ele tem pernas curtas
  • Ele tem um focinho curto (braquicefálico). 

Confira quais as raças de cachorro que não sabem nadar

10. Pug

Uma raça de cachorro braquicefálico, o focinho curto deste pequenino pode causar falta de ar. Sendo assim, isso não só dificulta sua capacidade de nadar por qualquer período de tempo, mas torna difícil para ele manter seu focinho acima da água.

Para que os cães de rosto achatado possam manter o nariz e a boca acima da linha d’água, eles precisam inclinar a cabeça para cima, fazendo com que a parte de trás se encaixe sob o corpo e afundem.

9. Dachshund

Dachshund

Embora esta raça de cachorro seja relativamente leve e seu focinho mais longo, não significa que ele não enfrenta os mesmos problemas na água que um Pug ou Bulldog. Mas as pernas curtas desta raça significam que ele nunca será um nadador forte. Os esportes aquáticos devem ser em uma piscina infantil com água que não ultrapasse os ombros. Dito isso, eles podem se afogar mesmo se estiverem em águas rasas, então sempre fique de olho.

8. Maltês

maltês

Mesmo esta pequena raça de cachorro não carregando os típicos traços problemáticos de não-nadadores como seu peso mais leve, peito menor e focinho cheio, ele pode experimentar desafios relacionados a brincadeiras aquáticas, como calafrios, artrite e reumatismo. Para garantir que toda a brincadeira seja segura e divertida para este mini cão, é melhor ficar com a terra firme com jogos de busca e captura.

7. Buldogue

Esta raça de cachorro preenche todos os requisitos de cães não nadadores. Seu focinho curto significa que ele é considerado um cão braquicefálico. Além disso, o peito pesado, a cabeça grande e pernas curtas significa que ele nunca será capaz de nadar rápido o suficiente para suportar seu próprio peso. Se ele estiver perto da água, os donos do animal de estimação devem garantir que ele esteja sempre supervisionado e usando colete salva-vidas.

6. Basset Hound

Embora esta raça de cachorro detenha um recorde por possuir as orelhas mais longas do mundo, infelizmente não são dispositivos de flutuação e, portanto, não oferecem apoio se este garoto grande se encontrar em águas profundas.

De fato, sua cabeça grande, estrutura óssea densa e pernas desproporcionalmente curtas significam que ele é incapaz de se manter à tona por qualquer período de tempo. Com orelhas longas que podem ser propensas a infecções transmitidas pela água, este rastreador nativo não é uma raça de cachorro que nada bem.

5. Chow Chow

chow chow

Enquanto nós tendemos a considerar os cães nadadores naturais, o Chow é uma exceção. Pois o peito mais profundo, pernas mais curtas, focinho mais achatado também pode causar falta de ar. Além disso, seu pelo mais grosso e pesado pode ficar totalmente encharcado. Cuidado extra deve ser exercido com esta raça de cachorro.

4. Corgi

Corgi

Esta pequena raça de cachorro é robusta e possui o focinho mais comprido. Mas o corpo denso, peito grande e pernas curtas, nunca será um nadador forte. Como eles amam a água, melhor encher uma piscina infantil durante o tempo mais quente.

3. Boxer

Embora suas longas pernas possam fazê-lo parecer que a natação seria uma ótima opção, essa raça de cachorro enfrenta os mesmos desafios que Boxers e Pugs, são considerados braquicefálicos. Seu focinho mais curto significa que ele vai lutar para manter sua cabeça e nariz acima da água. Ele pode ter falta de ar se for deixado nadar por muito tempo.

2. Staffordshire Bull Terrier

Pitbull Colby

Este cão atlético e espirituoso ama seu exercício. Além disso, sua massa muscular sólida e densa o torna mais pesado e não inclinado a natação. Acrescente a isso um tamanho de cabeça e peso que tende a ser desproporcional ao de seu corpo e você descobrirá que pode ser muito difícil para ele manter a cabeça acima da água por qualquer período de tempo.

1. Shih Tzu

Shih Tzu

Shih tzu

Semelhante ao maltês, esta é uma raça de cachorro que pode rapidamente pegar um resfriado. Assim, embora ele possa dar o seu melhor, a natação pode ser uma luta devido ao seu focinho e pernas pequenas. Sua pelagem mais cheia também pode ficar molhada enquanto nada, pesando e dificultando a respiração. E lembre-se, cães minúsculos podem ficar assustados ou nervosos em águas abertas, tornando a experiência desagradável.

Como manter seu cachorro seguro sempre que estiver perto da água

Se o seu cachorro não for bom para nadar, você precisará tomar precauções extras para mantê-lo seguro sempre que ele estiver perto da água, esteja você passando tempo em um lago, na praia ou no seu quintal na piscina. Acidentes podem acontecer quando você menos espera. Os animais podem entrar em piscinas, o que pode significar um desastre, especialmente se não houver ninguém por perto para salvar seu companheiro.

Há muitos passos que você pode tomar para manter seu cachorro seguro em torno da água, especialmente em um ambiente controlado, como um quintal com uma piscina.

  • Primeiro, deixe o seu cachorro brincar na piscina quando alguém estiver lá para supervisionar. Você vai definitivamente querer alguém para estar lá para salvá-lo se ele escorregar e cair na água.
  • Adicione uma cerca de proteção em torno de sua piscina. Pois é outra maneira de manter seu cachorro longe da água perigosa. Assim como você usaria uma cerca para manter as crianças longe de uma piscina, essa estratégia pode funcionar também para os cães. Você pode até colocar uma cobertura sobre a piscina sempre que ela não estiver sendo usada.
  • Adicione rampas ou escadas para a piscina. Assim, se o seu cachorro cair, ele possa ter a chance de sair por conta própria. Isso não elimina a necessidade de ter alguém para supervisioná-lo enquanto ele está fora da piscina, mas essas ferramentas podem servir como salvaguardas adicionais.
  • Sempre que seu cão estiver perto da água, seja em casa ou ao ar livre, coloque um colete salva-vidas canino nele. Um colete salva-vidas de alta qualidade e bem ajustado pode ajudá-lo a se manter à tona caso ele acidentalmente termine na água e não possa nadar.

Conheça a raça de cachorro e suas necessidades

Em última análise, é importante saber quais são as limitações do seu cão, com base na sua raça. Enquanto alguns cachorros são nadadores naturais, outros têm muitos problemas quando estão na água. Então ter essa informação permitirá que você tome as medidas apropriadas para manter seu animal de estimação seguro pela água.

Formada em computação, adoro ler e escrever sobre o mundo animal, acredito na fonte inesgotável de sabedoria da natureza. Considero-me sortuda por ajudar os interessados ​​em entender e melhorar o bem-estar de seus animais!

AUTOR

Posts relacionados

Fotos

Tatuagens de cachorro para você se inspirar

Comportamento Canino

Sinais Que o Seu Cachorro Adora Você

Adestramento

Cachorro com medo – Como reconhecer?

Celebridades

Ben Affleck adota lindo filhote de cachorro sem raça definida

Dica de Compra

Luva promete remover pelos do seu cachorro enquanto você o massageia

Vídeos

Cachorro só quer dormir se for juntinho de seu irmão canino

Deixe seu comentário:

0 Comentários