Alguns resgates de cachorros costumam ser bem complicados e podem chegar a afetar bastante circulação de transporte público, como já aconteceu em São Paulo, ou até parar o trânsito, como aconteceu na última quarta-feira, dia 27 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Por volta das 8h20 do último dia 27, a Ponte Rio-Niterói, principal ligação entre as cidades do Rio de Janeiro, Niterói e interior do Estado, sobretudo com a região dos Lagos e litoral norte Fluminense, precisou ser fechada.

O cão foi resgatado em segurança e encaminhado para o pátio da Ecoponte. (Foto: Reprodução / A Tribuna)

O fechamento se deu para que equipes de resgate da Concessionária Ponte Rio-Niterói S/A, mais conhecida como Ecoponte pudessem resgatar um cachorro que estava na Reta do Cais, na pista de chegada ao Rio de Janeiro, em segurança.

Para facilitar o resgate do cão e também manter a segurança dos usuários, a ponte acabou sendo fechada nos dois sentidos. Segundo informações divulgadas pela assessoria da concessionária, essa decisão foi tomada tendo em vista que o cachorro poderia pular e atravessar o canteiro que divide as pistas, o que poderia causar graves acidentes.

O resgate acabou por volta das 8h25 e a ponte precisou ficar fechada por apenas aproximadamente cinco minutos. Porém, como o tráfego no local já está grande por conta do fim de ano, esse pouco tempo já foi o suficiente para aumentar a duração da travessia da ponte, que com trânsito normal costuma ser feita em 13 minutos.

As equipes de resgate da Ecoponte conseguiram resgatar o cachorro em segurança e o animal foi encaminhado para o pátio da própria concessionária.

Fonte: R7