Cena do filme “Marley & Eu”. Foto: Reprodução

Situação hipotética: Depois de um dia estressante, a única coisa que você deseja é chegar em casa e assistir um bom e tranquilo filme, que no máximo irá arrancar risadas fáceis. Muitos minutos depois de zapear o netflix e os canais da televisão à cabo, finalmente se depara com um filme. “Marley &Eu”.

O telespectador desavisado pensa ” Um filme com um Labrador Retriever maluco tem que ser diversão do início ao fim”. Errado! Nesse momento acontece uma das situações mais dramáticas e com potencial real de extrair um banho de lágrimas. O cachorro morre/se machuca/é maltratado.

Para evitar uma possível onda de tristeza e garantir um restante de dia positivo, o site Does the Dog Die? (O cachorro morre? tradução livre) avisa se o filme contém a morte ou acidente não só de cães, mas pets no geral.

Com quase 700 filmes no banco de dados, o site foca nos eventos que podem ser mais traumáticos na história.

Ao seguir três ícones bem simples, o usuário sabe instantaneamente o que esperar:

 

Legendas do site “Does the Dog Die?”. Foto: Does the Dog Die

 

Pode ser explorado tanto através da ordem alfabética quanto na caixa de busca. Ainda é possível clicar em cada filme e descobrir as circunstâncias das mortes ou os finais felizes. As informações estão em inglês.

Acesse Does the Dog Die no endereço www.doesthedogdie.com