Vira-lata é adotado por moradores e vira cãozinho comunitário

 

Muita gente não vive sem um bichinho de estimação em casa. Agora, você já pensou em um bichinho de estimação comunitário? Essa é a história de um cãozinho muito querido em Guaxupé (MG). Ele já teve uma dona, mas foi abandonado e hoje vive nas ruas. Mas apesar de não ter um lar fixo, ele recebe o cuidado e o carinho de vários moradores da cidade.

O cãozinho tem muitos nomes: Brancão para alguns, Maike para outros e até Sheik. O mais interessante é que ele atende por todos eles. O cachorro sem raça definida pode ser apenas um vira-lata para alguns, mas para muita gente ele é único e tem muito valor.

“A gente dá ração, comida, tudo o que ele precisa. Até veterinário a gente acaba levando ele. Ele é muito dócil, gosta muito de criança, é brincalhão”, diz Pierre Augusto Ribeiro, gerente de uma oficina mecânica.

O cão é tão querido na cidade que existe até um processo na Justiça por causa dele. Há alguns dias ele foi atacado por um cão de raça e um promotor resolveu mover uma ação contra o dono do cão agressor. A iniciativa foi de um advogado que já conhecia o cachorro há alguns anos.

“Eu resolvi representar contra essa pessoa porque esse cachorro atacava todo mundo, desde carteiro a lixeiro e quando atacou esse cachorro, minha paciência se esgotou”, diz o advogado Gilberto Leandro Vieira.

Mesmo sem dono e morando nas ruas, os moradores que conhecem o cão se revezam para dar todo o cuidado para ele. De dia, ele dorme e come em uma oficina mecânica. Aos fins de semana, ele toma banho em um pet shop com o dinheiro arrecadado em uma “vaquinha” dos moradores. O tratamento VIP dá direito a perfume e depois de seco, ele ganha até uma gravata.

Brancão, Maike ou Sheik, você escolhe. Ele pode não ter dono, mas o que não lhe falta são amigos.

Você pode assistir o vídeo da matéria AQUI.

Fonte