Os brinquedos para cachorros que ficam sozinhos são ótimos aliados para cães que se sentem ansiosos. Principalmente quando ficam sozinhos em casa.

Veja aqui algumas dicas de brinquedos, jogos e brincadeiras para entreter os cães que ficam sozinhos em casa.

Muitas lojas de pet vendem todo tipo de produto para o universo dos animais. Sejam os cães, gatos, calopsitas, papagaios, hamster e muitos outros.

Desta forma, a ideia é abraçar esse mercado que cada vez mais está crescendo, oferecendo produtos exclusivos para as necessidades dos pets e de seus tutores.

Por isso, cada vez mais encontramos brinquedos e demais produtos desenvolvidos para as necessidades do animal. Bem como, ajudando em problemas como o cachorro com ansiedade.

Saiba que os brinquedos para cachorros que ficam sozinhos ajudam na ansiedade canina, estresse e, ainda, contribui para uma socialização saudável do animalzinho.

Continue lendo este artigo do Portal do Dog e saiba mais.

cão brincando

Cão brincando – Foto: Freepik

Brinquedos para cachorros que ficam sozinhos

Muitos tutores e pais de pet querem passar o dia inteirinho com seu amiguinho.

No entanto, quando isso não é possível, os brinquedos para cachorros que ficam sozinhos se tornam objetos transferenciais de atenção.

Alguns cães têm comportamentos destruidores devido à necessidade de estar com seu tutor. Afinal, eles se sentem entediados quando ficam sozinhos.

Os comportamentos desagradáveis como estragar móveis, objetos pessoais do tutor e demais itens do espaço, pode estar relacionado ao estresse em cães.

Para você que procura brinquedos para cachorros que ficam sozinhos, abaixo listamos opções fofas e interativas para ajudar os cães a se acostumarem com a solidão necessária.

Bolinhas para cachorros

As bolinhas para cachorros são os principais objetos para entreter os pets, principalmente para aqueles que adoram morder e correr atrás de bolinhas.

Alguns modelos são desenvolvidos com materiais resistentes que auxiliam na dentição saudável do cachorro filhote e até na limpeza dos dentes. Como por exemplo, as bolinhas com espinhos.

Dependendo do tamanho da bolinha, os modelos são bem variados. Alguns permitem colocar ração no seu interior para entreter o dog comilão e ansioso.

brinquedos para cachorros que ficam sozinhos

Cão brincando no chão – Foto: Freepik

Pelúcias interativas para cachorros

As pelúcias interativas para cachorros são mais resistentes, com materiais desenvolvidos para não rasgar com tanta facilidade.

Assim sendo, ela é encontrada em diversos tamanhos e modelos. Elas ajudam muito o cachorro ansioso e com tédio e algumas delas já vêm com outros materiais emborrachados para contribuir com a diversão canina.

Desta forma, sempre invista em pelúcias adequadas para o seu cachorro brincar, pois as pelúcias comuns têm pequenas partes e são feitas a partir de materiais que podem ser tóxicos para os cães.

Brinquedos para cachorros que ficam sozinhos – Mordedores para cães

Os mordedores para cães são os mais clássicos, sendo encontrados em vários formatos e tamanhos para entreter o seu pet.

Modelos de ossos, pneus e formatos ergonômicos permitem a segurança e interação do cachorro enquanto fica sozinho em casa ou a qualquer hora do seu dia.

Além disso, com os mais variados modelos, os mordedores também ajudam na limpeza dos dentes. Afinal, eles devem ser atóxicos e contribuem para uma mastigação segura.

Brinquedos e jogos interativos para cães

Além das clássicas bolinhas, pneus e pelúcias, encontre brinquedos e jogos interativos para os cães que ficam sozinhos em casa.

Um modelo que estimula a obediência, memória, concentração, coordenação motora e raciocínio são os discos.

Existem modelos inovadores, interativos e inteligentes que ajudam a entreter o doguinho através da estimulação com alimentos.

Assim sendo, é possível esconder no brinquedo do cachorro, petiscos para ele procurar enquanto brinca com seu joguinho interativo.

Os brinquedos de corda também possuem um papel importante, visto que alguns modelos são ideais para fortalecer a mandíbula do cachorro e ajudar no controle do estresse.

cão brincando

Cachorro com a bolinha na boca – Foto: Freepik

Como distrair o cachorro que fica sozinho?

Viu quantos brinquedos para cachorros que ficam sozinhos?

Eles precisam de incentivos para brincar, principalmente, se ficar o dia todo sozinho em casa longe do tutor.

Assim sendo, a ideia é usar métodos saudáveis e seguros para cuidar do cachorro, evitando que eles fiquem depressivos e estressados por conta de não ter nada para brincar.

É por isso que muitos cães que ficam sozinhos em casa tendem a ficar estressados. Afinal, sem brinquedos eles podem mastigar o que veem pela frente, como por exemplo, um chinelo do tutor.

Além dos brinquedos, existem outros hábitos para adotar no dia a dia, como passeios mais longos e frequentes, jogos adaptados e entre outras atitudes.

Brinquedos para cães

Os brinquedos para cachorros que ficam sozinhos são os mais utilizados. Porém, é preciso se atentar a alguns pontos importantes.

O brinquedo do pet deve ser adequado para o animal e desenvolvido para a segurança e entretenimento do doguinho.

Sempre avalie o tipo de material do brinquedo para evitar acidentes com intoxicação canina e engasgo do cão.

Brinquedos para cachorros que ficam sozinhos – Faça um passeio antes de sair

Para ajudar o cãozinho a gastar energia, faça um passeio antes de sair de casa e deixá-lo sozinho.

Um passeio mais longo e as brincadeiras ao ar livre ajudam o animal a gastar sua energia, evitando a ansiedade e estresse devido à separação do tutor.

Além dos horários para exercícios do cachorro, priorize um momento para passeios agradáveis e de forma que distraia após ficarem sozinhos em casa.

O carinho e atenção do tutor são importantes aliados na hora de preservar os cuidados com seu pet.

brinquedos para cachorros que ficam sozinhos

Brinquedo para cachorro – Foto: Freepik

Aposte em jogos interativos

Como vimos, existem diversos modelos de brinquedos para cachorros que ficam sozinhos. Bem como, os jogos interativos.

No entanto, se preferir, faça você mesmo um jogo interativo para seu cãozinho, usando petiscos escondidos dentro de casa.

Essa ideia é ideal para cachorros que moram em apartamento ou ficam dentro de casa. Afinal, ajuda a entreter o cão e ele não fica triste pela ausência do tutor.

Brinquedos para cachorros que ficam sozinhos – Tenha outro pet para fazer companhia

Outra dica é ter outro pet para fazer companhia para seu amiguinho de quatro patas. Algumas raças se dão bem com outros cachorros, inclusive outros animais, como gatos.

No entanto, na chegada de um novo membro para a família, deve-se fazer a socialização para ambos se acostumarem com o seu novo lar e companhia.

Muitos cachorros podem viver tranquilamente na companhia de gatos. Assim sendo, alguns até interagem a partir de brincadeiras com os bichanos.

Desta forma, a melhor maneira é começar desde cedo a socializar o cãozinho, seja com outros pets ou brinquedos para cachorros que ficam sozinhos.