O Harrier é frequentemente confundido com um Beagle ou um pequeno English Foxhoud, mas ele é uma raça distinta de cão farejador usado para caçar lebres e raposas. Sua história remonta ao período colonial e sua linhagem mais para trás ainda, para os primeiros cães de caça franceses que eram os ancestrais dos Bloodhound e o Basset. Esta raça rara é primariamente uma excelente caçador, mas isso não é uma barreira para a sua capacidade de ser um cão de companhia. Aqui está o que você precisa saber se você está pensando em ter um desses cães bonitos como um membro de sua família.
Como todos os cães, Harriers são doces e carinhosos, mas por causa de sua herança de caça, eles também são altamente enérgicos. Harriers são grandes companheiros de caminhada ou você pode ensiná-los a correr ao seu lado – na coleira, é claro – quando você estiver de bicicleta. Ele é muito ágil e é naturalmente gosta de rastrear coisas. Requisitos para ter um Harrier é você ser uma pessoa ativa e gostar de caminhar ao ar livre.
Certifique-se de caminhar ou correr com seu Harrier na coleira, a menos que você esteja em uma área fechada e sem trânsito. Caso contrário, ele vai decolar quando ele encontra um bom rastro, indo em um ritmo que você não será capaz de igualar. Ele também vai precisar de um quintal bem murado para garantir que ele não escape e saia caçando por conta própria. Harriers geralmente são bons em escavar por baixo de uma cerca. Cerca elétrica não são eficazes para esta raça. O desejo de seguir um rastro pode anular qualquer medo de um breve choque.
O típico Beagle Harrier tem um grande senso de humor e é conhecido por suas palhaçadas. Sendo um animal de carga, o Harrier gosta de companhia canina e é mais adequado para uma casa onde ele não será o único cão. Ele irá alertá-lo para qualquer um que se aproximar da casa, mas ele também vai acolher o assaltante e ajudá-lo a encontrar a prata. O Harrier gosta de “falar” e irá se comunicar com você usando gemidos e suspiros, resmunga e murmura.