Assassinato de cães em Campina Grande é investigado pela polícia

Mais um vídeo mostrando cenas de maus-tratos a cachorros está causando grande revolta nas redes sociais. Desta vez a violência acontece em Capina Grande, na Paraíba.

De acordo com a mulher responsável pelo vídeo, vários cães estão sendo mortos em uma propriedade rural particular assassinados a tiros supostamente disparados pelos trabalhadores do local, que fica no distrito de Jenipapo, zona rural de Campina Grande.

O vídeo publicado pela mulher no Facebook mostra um cão sangrando e agonizando após levar tiros. “Atiraram num cachorro aqui. O cachorro está aqui chorando, cheio de tiros, agonizando. Esse não é primeiro cachorro, não. A gente só escuta o tiro aqui”, comenta a mulher enquanto filma o cachorro.

assassinato de caes em campina grande e investigado pela policia pdd1
Vídeo mostra cão sangrando após ser atingido por tiros. (Foto: Reprodução / G1 / TV Paraíba)

Após ficar sabendo do fato, a Polícia Militar Ambiental chegou a ir até o local, porém não conseguiu encontrar nada que comprovasse maus-tratos a animais ali. “A guarnição manteve contato com um caseiro, porém ele informou que não houve esse fato lá e que não tinha conhecimento do vídeo. A gente também não localizou nenhum indício”, disse o tenente Rodrigo Rodrigues, comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar Ambiental.

Apesar de vídeos como esse serem muito importante para as investigações, o comandante comentou que a falta de mais detalhes sobre o caso dificulta a ação da polícia. “O fato de fazer um vídeo e divulgar é excelente para a gente tomar conhecimento do que está acontecendo, porém a gente pede que as pessoas sempre coloquem mais informações, inclusive, pelo número 190 qualquer pessoa pode ligar e fazer a denúncia anônima”, explicou ele.

Para que o caso não seja esquecido, voluntários de uma ONG de proteção aos animais acionaram a OAB. A partir disso, Wellington Luna, presidente da Comissão de Proteção aos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Campina Grande, informou que está enviando um documento à Polícia Civil para que um inquérito seja devidamente aberto.

Fonte: G1

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Cão perde a visão temporariamente após contato com planta tóxica. Conheça 6 plantas que podem ser toxicas
Border Collie ficou temporariamente cego após contato com plantas tóxicas para cães em São Paulo...
Rio pode ter médicos veterinários nos bombeiros: conheça o projeto de lei!
Entenda como o Rio de Janeiro pode ser pioneiro ao incluir veterinário bombeiros no efetivo militar...
Cachorro idoso participa do casamento dos donos. Veja essa história emocionante.
A emocionante história de Gulliver, o cachorro idoso que se posicionou entre os noivos durante a cerimônia de casamento, criando...
Brasil pode proibir testes cosméticos em animais: saiba tudo sobre esse acontecimento!
Câmara dos Deputados votará projeto que pode acabar com testes cosméticos em animais no Brasil com apoio de celebridades...
Img de rastreio

Localize algo no site!