Bombeiros fazem emocionante despedida para cachorro que morou no quartel por 14 anos

Mesmo quando chegam de uma forma inesperada e não foram planejados, os cachorros conseguem ganhar nossos corações de uma forma que não imaginamos mais nossas vidas sem eles.

Os oficiais de um quartel do Corpo de Bombeiros localizado em Iquique, no Chile, viveram uma experiência assim. Após dez anos de convivência e muito amor, o cachorro Negro faleceu e os bombeiros prepararam uma despedida emocionante para o amado cachorro.

bombeiros fazem emocionante despedida para cachorro que morou no quartel por 14 anos pdd1
Cãozinho viveu no quartel do Corpo de Bombeiros por 14 anos e recebeu honrarias após sua morte. (Foto: Reprodução / Guardiamarina Ernesto Riquelme Venegas N°14)

De acordo com informações dos bombeiros, o cachorro passou a morar com eles quando o quartel ainda era em outro lugar. “Ele chegou ao nosso primeiro quartel, e quando nos mudamos para o nosso atual quartel em Playa El Aguila, o Negro entrou no carro e veio conosco”, disse o capitão Jorge Tapia.

Após sua morte, no dia 6 de março de 2018, o cachorro ganhou homenagens, velório e enterro digno de um oficial do Corpo de Bombeiro. “Negro era um de nós, um dessa família… Isso foi muito triste, houve muita dor e nos despedimos em uma cerimônia muito emocionante porque nos despedimos de um dos nossos, que também era uma parte importante desta companhia”, afirmou o capitão sobre o cãozinho, que trazia mais alegria para o quartel e todos os bombeiros que serviam ali.

bombeiros fazem emocionante despedida para cachorro que morou no quartel por 14 anos pdd2
O velório do animal aconteceu no quartel em que ele viveu. (Foto: Reprodução / Guardiamarina Ernesto Riquelme Venegas N°14)

O cachorro Negro recebeu ainda uma grande honraria, a de “Bombeiro Honorário”. “Em uma reunião extraordinária de oficiais, ele foi premiado com o status de Bombeiro Honorário, que é a maior distinção que nossos bombeiros recebem quando completam 14 anos em nossa companhia”, contou o capitão Jorge Tapia.

bombeiros fazem emocionante despedida para cachorro que morou no quartel por 14 anos pdd3
Na hora do enterro, os bombeiros carregaram o caixão do animal. (Foto: Reprodução / Guardiamarina Ernesto Riquelme Venegas N°14)

A despedida do cachorro teve todas as honrarias que um Bombeiro Honorário merece. Após o velório, que aconteceu no quartel, o caixão do animal foi carregado por bombeiros até o local onde ele seria enterrado. O enterro aconteceu à noite, nos arredores do quartel, e foi iluminado por tochas. No local, os oficiais plantaram uma árvore em memória do cão.

Fonte: soychile / soyiquique

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossa seleção de conteúdo com dicas e curiosidades sobre cães.

Veja também!

Cão sai de pet shop com ferimentos: Entenda o caso e descubra como agir nessas situações
Um shih tzu chamado Fred saiu ferido de um pet shop em Santos (SP) após um banho e tosa, com...
Aulas de empatia na Dinamarca ganham destaque novamente e inspiram o mundo, inclusive os apaixonados por animais. Conheça essa cultura aqui!
O ChatGPT disse: Na Dinamarca, aulas de empatia fazem parte do currículo escolar desde 1993 e ensinam crianças de 6...
No interior de SP, homem é atacado por onça no quintal de casa e salvo pelos próprios cachorros. Saiba como tudo aconteceu
Um morador da zona rural de Charqueada (SP), Gilson Tietz, foi atacado por uma onça em sua chácara enquanto investigava...
Novembro Azul: Por que essa campanha é tão importante para o seu cão?
O câncer de próstata em cães é uma doença maligna que afeta a glândula prostática e, embora rara, é mais...
Img de rastreio

Localize algo no site!