Cachorrinho que precisou amputar a pata por conta de maus-tratos é adotado

Assim como acontece com os humanos, cães com deficiência também sofrem muito por conta do preconceito. Porém, para o cachorrinho Pepe, felizmente as coisas aconteceram de forma diferente.

O cachorro havia sido abandonado na porta de um abrigo, na Bahia, bastante machucado. Alguém pegou o cão ainda filhote e amarrou um fio em uma de suas patas. O fio estava preso tão apertado que acabou necrosando a pata do animal, que precisou ser toda amputada.

cachorrinho que precisou amputar a pata por conta de maus tratos e adotado pdd2
O cãozinho sofreu maus-tratos ainda filhote e por conta disso precisou amputar uma de suas patas. (Foto: Reprodução / G1 / ABPA-BA)

Por conta dos maus-tratos que havia recebido, o cachorro era bastante arredio quando chegou ao abrigo. Mas depois de receber todo o tratamento e amor que precisava, ele foi baixando a guarda e se abrindo para as pessoas.

A amputação da pata também só trouxe coisas boas para o cão, que deixou de sentir dor e continuou extremamente independente. E mais do que isso, não ter uma das patas foi o que fez o cachorro ser adotado.

Quando resolveu ter um novo cachorro, o estudante de medicina Felipe Carneiro Conceição decidiu que iria adotar, então ele fez uma pesquisa nas redes sociais da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA-BA). Foi assim que ele descobriu o cãozinho deficiente Caramelo.

Ao conhecer o animal pessoalmente, Felipe ganhou muitas rosnadas, mas ele entendia e sabia que o cão tinha motivos para não confiar em humanos, porém ele não desistiu de ganhar a amizade do cachorro.

cachorrinho que precisou amputar a pata por conta de maus tratos e adotado pdd1
Felizmente a história do cão teve um final feliz e ele foi adotado. (Foto: Reprodução / G1 / Felipe Carneiro Conceição)

Em uma nova visita, o cão já permitiu que Felipe lhe fizesse carinho e o estudante rapidamente adotou o cão, que com a nova família ganhou o nome de Pepe. Felipe conta que escolheu um cão com deficiência por saber da dificuldade que é para esses animais serem escolhidos e ganharem um lar.

Junto com Pepe, Felipe e sua namorada adotaram também outra cadelinha, uma que já se dava muito bem com Caramelo.

Hoje, Caramelo é Pepe e se tornou um cãozinho muito dócil com todos e feliz. Segundo Felipe, o animal é bastante brincalhão e muito independente. “Caramelo é o cachorro que conheci agressivo. Pepe é carinhoso, meio bobão. No início, fiquei preocupado sobre como seria a adaptação dele com uma pata a menos, mas ele é muito independente. Eu não ajudo ele em nada. Ele sobe no sofá sozinho, come sozinho e ama passear. Ele gosta muito de correr também, corre mais do que eu”, conta o tutor feliz com o seu cão.

Fonte: G1

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossa seleção de conteúdo com dicas e curiosidades sobre cães.

Veja também!

Genética mostra: cães e humanos viajaram juntos pela Eurásia por mais de 11 mil anos
Um estudo publicado na Science analisou 73 genomas de cães antigos e revelou que, por pelo menos 11.000 anos, as...
Cuidado com ossos defumados para cães. Veja aqui o alerta!
Descubra quais petiscos perigosos para cães podem causar fraturas dentárias, inflamações e doenças graves no seu pet...
Tecnologia permite que cães acionem eletrodomésticos com um simples botão “Amigável para cães”. Veja como funciona!
A Open University, no Reino Unido, desenvolveu o Dogosophy Button, um interruptor inteligente sem fio criado especialmente para que cães...
Cão ataca policial em caso de violência doméstica. Veja esse caso
Cachorro mordeu coxa de agente durante ocorrência no Jardim Coopagro em Toledo...
Img de rastreio

Localize algo no site!