Cachorro chega aos braços do tutor muito machucado após viagem de avião

O Golden Retriever chamado Er Mao, viajou com o seu tutor no dia 29 de maio. Porém, por conta do tamanho e peso do animal, ele não pôde viajar na cabine de passageiros. O cachorro foi dentro de uma caixa de transporte na área de carga do voo da China Eastern Airlines.

Após o voo, ao chegar no Aeroporto Internacional de Wuhan Tianhe, na China, o tutor recebeu seu cão das mãos dos funcionários do local. Porém, o animal estava bastante machucado.

O cão estava perfeito antes de embarcar no avião. (Foto: Reprodução / Metro / Asia Wire)

De acordo com o tutor, que esperou mais de uma hora para receber seu cachorro, o cão sofreu graves ferimentos nos olhos e no corpo.

Acredita-se que o animal tenha sido maltratado pelos funcionários do aeroporto. A informação que o tutor recebeu foi de que o cão escapou de sua caixa de transporte e foi resgatado pela equipe do aeroporto ainda no local de origem, o que causou um atraso de 40 minutos para a saída do voo. Porém, a suposição é de que os funcionários do local tenham usado de “força excessiva” para recuperar o cachorro e colocá-lo de volta na gaiola.

Segundo uma declaração do aeroporto, oito membros da equipe gastaram mais de 40 minutos perseguindo o animal fugitivo antes de colocá-lo de volta na sua caixa de transporte. O aeroporto disse ainda que sua equipe teve que reagir à “situação de emergência”, a fim de evitar danos para funcionários e passageiros e pediu desculpas para o tutor pelo incidente com o cão.

O cão foi entregue ao tutor bastante machucado nos olhos e no corpo. (Foto: Reprodução / Metro / Asia Wire)

O tutor do cão informou que o animal segue recebendo tratamento médico em hospital veterinário, mas não corre nenhum risco. Ele ainda disse que exige mais informações sobre o caso e que pode tomar medidas judiciais.

Uma investigação está em andamento para determinar quem assumirá a culpa pela fuga e lesão do cão.

Fonte: Metro.co.uk

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Homem pede indenização para empresa após ser mordido pelo seu próprio cachorro no home office
Um funcionário da Vale pediu indenização após ser mordido por seu cachorro durante o home office. A Justiça negou o...
Tutor de cão atacado será indenizado por creche, decide Justiça
Um cão perdeu o olho após ser atacado em uma creche sem supervisão. A Justiça condenou o local a indenizar...
Este cão raro foi vendido por R$ 33 milhões
Cães exóticos podem alcançar valores altos devido à raridade e características únicas. Um cachorro híbrido, cruzamento entre lobo e pastor-do-cáucaso,...
Img de rastreio

Localize algo no site!