Cachorro fica 40 horas na porta do hospital à espera de seu tutor que foi internado

Hoje nós vamos conta mais uma história que prova o tamanho do amor e da lealdade que um cão pode ter pelo seu tutor.

Marronzinho vive com um morador de rua, de quem é melhor amigo, em Limeira, São Paulo. Um dia, seu tutor sofreu uma convulsão e teve que ser levado para um hospital. Sem querer sair de perto do seu amigo, o cão acompanhou o homem dentro da ambulância até o hospital.

Cão se deitou na porta do hospital para esperar o seu tutor, que havia sido internado. (Foto: Reprodução / Facebook Alpa / G1)

Chegando ao local, o animal ficou do lado de fora esperando pelo homem. Na primeira oportunidade que teve, Marronzinho entrou no local para ver o seu tutor, que estava em uma maca na emergência.

Os funcionários do hospital ficaram extremamente tocados com a lealdade e amor do cão por seu tutor. O animal ficou cerca de 40 horas na porta do hospital. “Esse cachorro foi uma lição de vida para todos que realmente a gente tem que acreditar na amizade e que existe um amor verdadeiro aí”, comentou o médico Gustavo Ruiz Vaz.

Marronzinho conseguiu entrar no hospital e foi direto para a maca onde seu tutor estava. (Foto: Reprodução / EPTV)

Durante o tempo que ficou na porta do hospital, o animal recebeu água e comida dos funcionários do hospital, que inclusive colocaram uma plaquinha perto de onde ele ficava pedindo que não o maltratassem.

Os médicos do hospital também ficaram impressionados com a educação e tranquilidade do cão. “Me chamou muita atenção a educação dele né, porque a partir do momento que foi tirado o paciente daqui da sala de emergência e levado para a internação na UTI, o que aconteceu? Abriram a porta novamente, ele veio, viu que o dono dele não estava mais presente na sala de emergência, olhou para outra maca e viu que era outro paciente, saiu da sala e não tentou mais entrar de forma alguma”, conta o médico plantonista Jario Xavier.

Enquanto ficou na porta do hospital o cão recebeu comida e água de funcionários do local. (Foto: Reprodução / EPTV)

Cerca de 40 horas depois de Marronzinho ter chegado ao hospital, uma ONG entrou em contato com o veterinário Sérgio Luís Fernandes para que ele ajudasse o cão. “Ele não pode ficar em um ambiente hospitalar e ele tá repleto de ectoparasitas, como pulgas e carrapatos. Então, nós vamos realizar alguns cuidados com ele, fazer a vacinação dele também e posteriormente será entregue ao proprietário”, explicou o veterinário.

O cão foi levado do local por um veterinário para receber vacinas e os cuidados médicos que estava precisando. (Foto: Reprodução / EPTV)

Segundo informações dos médicos, assim que acordou, o morador de rua perguntou pelo cão. Os funcionários do hospital mostraram uma foto do animal para o tutor e disseram que o animal estava sendo bem cuidado.

 

Fonte: G1

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Morcego encontrado morto em Caxias do Sul testa positivo para raiva
Um morcego com raiva foi encontrado morto em Caxias do Sul, alertando sobre riscos à saúde pública. A orientação é...
Projeto de Lei sugere a vacinação gratuita de animais domésticos
Um projeto de lei propõe vacinas gratuitas para pets de famílias de baixa renda, priorizando quem está no CadÚnico. A...
Afinal, dar colo demais faz mal aos filhotes de cachorro?
Dar colo ao filhote não é negativo, mas o excesso pode gerar dependência emocional, ansiedade de separação e dificultar a...
Img de rastreio

Localize algo no site!