Segundo estudo, a presença de cães no ambiente de trabalho diminui o estresse, promove uma maior interação entre funcionários e aumenta a produtividade.
O professor Randolph Barker executou um estudo que foca principalmente na relação do cão e do trabalho.
Ao longo de uma semana, os pesquisadores analisaram o comportamento de 76 trabalhadores voluntários, estes divididos em 3 grupos: o primeiro que levou o cão ao trabalho, o segundo que possui um cachorro em casa e o terceiro que não possui nenhum pet.
Segundo Barker, a diferença no nível de estresse dos que possuem pets e dos que não possuem é surpreendente. Com animais, os funcionários se mostraram bem mais satisfeitos.
E você, trabalha ao lado de seu pet? Diga-nos sua experiência.
Por Maria Eugenia
Posso garantir que é verdade. Tenho uma shih tzu de 1 ano que trabalha comigo todos os dias. Todos no escritório em algum momento do seu dia param e brincam com ela e é nítida a diferença no humor das pessoas principalmente. Adoro muitoooo. Dá trabalho, mas é muito gratificante.
Por Thais
Não permiitr que cães frequantem os ambientes de trabalho é caracteristica de pais subdesenvolvidos, por isso que no Brasil é tão dificil encontrar empresas que permitam ou até incentivem essa prática.
Por Fernanda
Eu trabalho em uma empresa familiar e por isso posso trazer meu lulu da pomerânia comigo. Trago somente na parte da tarde, pela manhã deixo ele em casa, até porque se não, ele não se acostumaria a ficar muito tempo sozinho quando necessário. A compania dele é muito agradável, em momentos de stress ele me acalma, brincamos um pouquinho e tudo fica bem de novo. Ele não late e não atrapalha. Todos os meus colegas gostam dele também e ele sempre é motivo de sorrisos diários. Com certeza ter um pet por perto é muito bom, desde que ele seja bem educado! 😉
Por Margarida Freitas
Adoraria trazer meu cãozinho pro trabalho,mas fica perto da rua e seria um risco, um descuido e pronto.
Mas quando saiu de casa à tarde eu o deixo sozinho mas, com o coração partido.
Quando volto pra casa faço barulho nas escadas com min has chaves e logo ele vem pra porta e fica cheirando pra ver se sou eu.
Meu cachorro mudou a rotina da casa após meu filho de 23 anos ter ido pro exterior fazer inglês, acho que se não fosse ele, eu e meu marido não íamos suportar a falta que nosso filho faz.
Acho que ele entende que ele é nossa alegria e procurar nos agradar de todas as formas.
Uma vez por semana o levamos pra casa da minha sogra e ele passa o dia e ate dorme com ela, hoje passou a fazer parte da alegria dela também. Ela o trata como uma criança e com tantos problemas de saúde, hoje estamos percebendo que ela ta muito melhor. Fazemos este mimo pra ela deixando um dia ou mais com ela pra preencher os seus dias vazio e solitarios numa casa com um quintal enorme, mas vive sozinha,pois seus filhos seguem suas vidas.
Queria dizer que,quer tiver um idoso ou doente que gosta de animal, ofereça a ele este carinho de etr um animal de estimação, mesmo que seja como uma visita, para preencher pelo menos um dos dias vazios de suas vidas.