Cães tentam cheirar porco-espinho e acabam sendo atacados pelo pequeno animal

A melhor forma que os cães têm para conhecer melhor outro ser, tanto humano quanto outro animal, é cheirando. Eles fazem isso com absolutamente tudo o que estão vendo pela primeira vez, sempre cheiram.

O ato de cheirar é extremamente natural para eles, porém outros animais podem ver isso como ameaça e responderem atacando.

Foi por uma situação dessas que três cães passaram no Canadá ao descobrirem um bichinho novo e tentarem dar um cheirinho nele.

caes tentam cheirar porco espinho e acabam sendo atacados pelo pequeno animal pdd1
O porco-espinho se assustou com os cães e os três acabaram cheios de espinhos. (Foto: Reprodução / Life Daily / Mike Gerrand)

Em um belo dia, Dennis Mazur e seus cachorros Mahalo, Nestah e Soljah saíram para uma tranquila caminhada próximo de casa. Durante o passeio, o cão mais velho, Soljah, de nove anos, acabou descobrindo porco-espinho em um antigo celeiro.

Claro que a primeira reação do cão foi cheirar sua nova descoberta, mas isso assustou o pequeno animal, que para se proteger soltou seus espinhos em Soljah.

O cão deu um grito e logo os outros dois cachorros apareceram para defender o irmão canino. O que não deu muito certo, pois eles também foram atacados e ficaram cheios de espinhos.

Soljah ficou com vários espinhos em seu queixo. Nestah recebeu mais de mil espinhos em seu rosto e cabeça e Mahalo, que saltou sobre o assustado porco-espinho, acabou sendo o mais afetado. O cão ficou com espinhos pelo seu rosto e peito e alguns chegaram a perfurar seu coração e pulmões.

caes tentam cheirar porco espinho e acabam sendo atacados pelo pequeno animal pdd2
Mahalo foi o cão mais afetado. Alguns espinhos chegaram a perfurar seu coração e pulmões. Os três cães receberam cuidados e estão bem. (Foto: Reprodução / Life Daily / Mike Gerrand)

Ao ver o que tinha acontecido, Dennis imediatamente levou seus cachorros para o veterinário. Os três receberam todos os cuidados e tratamentos necessários e conseguiram se recuperar.

Para pagar o tratamento dos cães, que passou dos 10 mil dólares, O tutor dos animais recebeu doações de um site de financiamento coletivo e conseguiu arrecadar mais de 15 mil dólares.

Fonte: Life Daily

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossa seleção de conteúdo com dicas e curiosidades sobre cães.

Veja também!

DF aprova projeto que oferece auxílio financeiro para protetores de animais: veja!
A Câmara Legislativa do DF aprovou o Programa de Apoio à Proteção dos Animais, que prevê auxílio financeiro para protetores...
Ex-marido de Gisele Bündchen, Tom Brady revela que sua cadela Junie é um clone de sua antiga companheira Lua, que faleceu em 2023
Ex-marido de Gisele Bündchen, Tom Brady revelou que sua cadela atual, Junie, é um clone genético de Lua, pit bull...
Homem rouba filhote de border collie que estava para adoção em petshop de SP. Veja desfecho
Caso de roubo de cachorro border collie em São Paulo choca e mobiliza cidade para encontrar filhote...
Universidade do Reino Unido desenvolve tratamento inovador para problemas na coluna de cães de pequeno porte
O Hospital Veterinário da Universidade de Cambridge desenvolveu, em parceria com a Universidade Texas A&M, um tratamento pioneiro e minimamente...
Img de rastreio

Localize algo no site!