June Cash é uma cadelinha que foi entregue a um abrigo na Carolina do Norte, Estados Unidos, por seu ex-tutor. Ser abandonado por quem amava deixou o animal despedaçado. Ela não fazia ideia do motivo pelo qual seu tutor tinha levado ela para aquele lugar.
Além de arrasada, June estava completamente apavorada. Ela estava tão assustada, que até os novos sons e cheiros do abrigo a deixavam com medo. A cadela estava tão abalada que ela só ficava encolhida no canto do seu canil. Ela chegou a passar dias apenas olhando diretamente para uma parede. Até que finalmente alguém apareceu.
Tammy Graves, presidente e fundadora da instituição animal Haley Graves Foundation, foi no abrigo avaliar um resgate em parceria. Lá ela encontrou a pobre June na triste situação em que a cadela se encontrava, só deitada e arrasada. Ao ver aquela cena, Tammy sabia que tinha que ajudar June.
A mulher postou uma foto de June Cash no Facebook. A imagem foi compartilhada mais de 130.000 vezes e muitas pessoas quiseram ajudar o triste cãozinho da foto.
June seguiu no abrigo, mas agora ela recebia visitas de voluntários da Haley Graves Foundation que apareciam para lhe fazer companhia. Até que finalmente chegou o dia em que June encontrou uma pessoa para lhe dar um lar temporário e pôde, enfim, deixar o abrigo.
No início June estava bastante assustada e com medo de sair de seu canil. Ela foi imediatamente levada ao veterinário, onde foi diagnosticada com um caso grave de vermes.
June estava bastante nervosa, mas aos poucos foi entendendo que aquelas pessoas novas estavam fazendo de tudo para ajudá-la. Ela terá que aprender a confiar em humanos novamente, mas já está vendo que ainda existem pessoas realmente boas neste mundo.
A cadela agora está segura em seu lar temporário e segue fazendo progressos todos os dias. Ela só será colocada para adoção quando estiver 100% de saúde e depois de passar por uma avaliação comportamental. Por enquanto, ela está gostando de estar em um lar feliz e seguro, além de parecer estar adorando sua caminha e brinquedos novos.
Nós estamos na torcida para que June melhore e logo encontre uma família que queira amá-la para sempre.
Por Marina Tanzi
Na ultima foto achei o olhar dela ainda muito triste. Acho que apesar de todo o acolhimento, ela ainda está tentando superar a dor do abandono.