Casal enfrenta enchente para permanecer junto com os 14 cães que cuidava em casa

Nós já contamos que o furacão Harvey causou muitos estragos no Texas e que diversos animais foram abandonados por conta deste desastre natural. Porém, existiram também muitos casos onde o amor pelos bichos falou mais alto.

Lisa First e seu marido fazem resgate de animais e oferecem sua casa como lar temporário para aqueles que estão precisando de cuidados ou não conseguiram ser adotados.

O casal permaneceu durante todo o tempo com os 14 cães que estavam sob seus cuidados. (Foto: Reprodução / Facebook Lisa Hurley First)

O casal mora em Condado de Galveston, Texas, uma das áreas afetadas pela tempestade após a passagem do furacão Harvey. Muitas pessoas que vivem por ali abandonaram suas casas a procura de um lugar mais seguro para ficar. Quando ficaram sabendo dos níveis de estrago que poderia acontecer em sua região, a preocupação de Lisa e seu marido foi com os cães.

Eles estavam abrigando 14 cães resgatados no momento da tempestade e não tinham para onde ir com todos aqueles animais. Apesar do grande perigo de inundação, abandonar os cachorros não era uma opção. Então o casal decidiu ficar em casa junto com eles.

O casal se preparou o máximo possível para a chegada de Harvey e se abasteceu de suprimentos. “Não pude pensar em estar separada dos meus cães. Tivemos que fazer o que fosse necessário para sobreviver aqui. Eu não penso em meus animais de estimação como sendo descartáveis – meus animais de estimação são parte de mim. Minha vida inteira gira em torno deles”, contou Lisa ao site The Dodo.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10210585215086339&set=a.1800973983874.2095164.1225557353&type=3&theater

Apesar de a casa do casal estar sempre parecendo um “campo de caos”, como eles falam, a tempestade levou isso para um outro nível e, apesar de toda a preparação, a situação da família ficou bastante complicada.

O vento e a chuva atingiram a região onde a família vive no dia 25 de agosto e às 2 da madrugada do dia 27 as ruas já estavam alagadas. A inundação atingiu o interior da casa de Lisa e os cães precisaram ser colocados nas camas e mesas, as únicas superfícies secas.

https://www.facebook.com/professorpinto/videos/1417773204969612/

Durante três dias a família ficou ilhada em casa e para ir até o quintal era preciso um caiaque. Por sorte, eles viviam em uma comunidade bondosa, onde os vizinhos que estavam em áreas menos inundadas ajudaram e enviaram comida quentinha para eles. Até caminhas novas os cães ganharam.

https://www.facebook.com/professorpinto/photos/a.652458191501121.1073741829.651401914940082/1421592847920981/?type=3&theater

A tempestade causou estresse em toda a família e muitos estragos na casa, mas eles conseguiram passar juntos por todo esse transtorno. O processo de recuperação da casa e de toda a região onde a família mora já começou e logo tudo voltará ao normal.

Fonte: I Heart Dogs

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

O que fazer quando o cachorro vomita no carro?
Para evitar que o cachorro passe mal no carro, acostume-o gradualmente ao veículo, evite alimentá-lo antes da viagem e mantenha...
Saiba mais sobre o cachorro fiapo de manga!
O Fiapo de Manga não é uma raça, mas um apelido carinhoso para vira-latas de pelos finos e arrepiados, lembrando...
Brincar com cães alivia o estresse dos tutores – e dos animais!
Brincar com cães pode aliviar o estresse e melhorar o bem-estar. Um estudo na Tailândia mostrou que interações de 15...
Img de rastreio

Localize algo no site!