Em Manaus, tutores que tiveram cão espancado pedem ajuda para salvar animal

Na tarde da última sexta-feira, dia 24 de março, um cão espancado foi vítima de uma terrível violência na Zona Norte de Manaus, Amazonas. O cão, que tem seis anos de idade e se chama Acx, foi espancado a pauladas.

O cão foi encontrado bastante ferido e sangrando por Elias Pereira Bernadino, pai dos tutores do animal.

Segundo o homem, ele tinha ido visitar os filhos e ao ir embora encontrou o animal com graves ferimentos na cabeça. Elias afirmou ainda que viu o agressor, um vizinho da família, com um pedaço de madeira na mão.

O cão foi agredido a pauladas por um vizinho. (Foto: Reprodução / A Crítica / Antônio Lima)

“Vim visitar meus filhos e quando estava saindo, por volta de 15h45, vi um homem com um pedaço de remo na mão em frente da casa. Quando olhei para o cachorro ele já estava desmaiado. Corri para chamar os meninos. Tiramos ele da calçada para tomar banho. Pensávamos que ele estava morto”, contou Elias.

“Falaram que o Acx mordeu o filho dele, mas não vimos nada disso. Ele é um cachorro muito tranquilo”, completou o homem.

Cão espancado precisa de tratamento de saúde

A preocupação da família agora é que o cachorro, que ficou bastante machucado, tenha se recupere e tenha sua saúde restaurada. Porém, muito humildes, eles não têm condições financeiras de pagarem o tratamento do animal.

Por conta disso, a família agora pede ajuda para que o cão tenha o tratamento que precisa.

A família do animal pede ajuda para pagar seu tratamento. (Foto: Reprodução / A Crítica)

“Pegamos ele da rua e começamos a cuidar dele. Queremos continuar com ele, mas não temos condições de pagar o veterinário. Quando meu pai morreu, ele ficou debaixo do caixão. É da nossa família”, contou Luana de Souza, filha da tutora do cachorro.

Para ajudar a família a pagar o tratamento do cachorro Acx é só entrar em contato através dos números (92) 99534-2482 e (92) 99368-2417.

Fonte: A Crítica.com

Atualização

A equipe do Portal do Dog entrou em contato com Luana de Souza, filha da tutora do cachorro, e ela nos informou que o cachorro Acx já foi levado ao veterinário. Ainda segundo Luana, o cão está bastante debilitado, mas está bem e não vai ficar com nenhuma sequela.

Luana também nos informou que já fizeram uma denúncia formal contra o agressor e o caso já está sendo acompanhado.

A família ainda está recebendo doações para ajudar no pagamento de medicamentos e itens para os curativos do animal. As doações em dinheiro podem ser enviadas para:

  • Banco Bradesco Agência: 3733 -8 Conta: 0032606-2 em nome de Maria de Nazaré de Souza e Souza.
Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

NÃO brinque de laser com o seu cachorro! Entenda os riscos
Brincar com laser pode causar ansiedade e comportamentos compulsivos em cães, como obsessão por luzes e sombras. Sem conseguir “capturar”...
Cachorro pode ter crises convulsivas?
Cães podem ter crises convulsivas causadas por epilepsia, infecções, intoxicações ou distúrbios metabólicos. Os sintomas variam e exigem atenção veterinária....
Penteados e saúde dos pets: Tutora traz alerta em suas redes
Penteados apertados podem causar dor, irritação nos olhos e comprometer o bem-estar dos pets. A estética nunca deve se sobrepor...
Img de rastreio

Localize algo no site!