Finalmente! Consumo de carne de cachorros em festival de Yulin, na China, será proibido

Em junho de 2016, mais de 11 milhões de pessoas assinaram uma petição online pedindo a proibição do consumo de carne canina no festival de Yulin. Essas vozes, que se repetem ano após ano, finalmente foram ouvidas.

De acordo com um comunicado da Humane Society International, o governo de Yulin, na China, está se preparando para proibir restaurantes, vendedores de rua e comerciantes de vender carne de cachorro no festival que acontece todo ano para comemorar a chegada do solstício de verão. Infelizmente o consumo de carne de gatos e outras espécies ainda será permitido.

A proibição teria sido proposta por Mo Gong Min, e a data para entrar em vigor seria no dia 15 de junho, 1 semana antes do início do festival. As penalidades para quem for contra a lei incluirão multa de até 1000 yens e reclusão.

O intuito da mudança é atrair mais turistas e transformar a imagem da cidade em uma mais cosmopolita e moderna.

Como o festival de Yulin e as atrocidades que lá acontecem sempre geraram muita repercussão, sem dúvida essa decisão terá implicações políticas importantes em outras partes do mundo que ainda insistem em seguir com a prática cruel.

Recentemente Taiwan também baniu não só o consumo, mas também a compra e a posse de carne de cão ou de gato.

 

Foto: EPA

 

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Morcego encontrado morto em Caxias do Sul testa positivo para raiva
Um morcego com raiva foi encontrado morto em Caxias do Sul, alertando sobre riscos à saúde pública. A orientação é...
Projeto de Lei sugere a vacinação gratuita de animais domésticos
Um projeto de lei propõe vacinas gratuitas para pets de famílias de baixa renda, priorizando quem está no CadÚnico. A...
Afinal, dar colo demais faz mal aos filhotes de cachorro?
Dar colo ao filhote não é negativo, mas o excesso pode gerar dependência emocional, ansiedade de separação e dificultar a...
Img de rastreio

Localize algo no site!