Grupos de proteção animal ficaram perplexos e revoltados com o veredito de um juiz da corte turca que absolveu um homem que abusou sexualmente um de cachorro que vivia nas ruas, mesmo com provas que incluiam um vídeo contendo imagens que mostravam claramente o ato.
Os ativistas alegam que o veredito não possui nenhuma base legal e só evidencia a negligência por parte do estado quanto ao abuso sexual e a situação dos animais que vivem nas ruas.
Mais controvérsia seguiu o caso quando, durante a primeira sessão, o juiz Haci Ibrahim Boynukara perguntou “Quem é o dono do vira-lata?”, declaração vista como pouco caso pelo público e que acabou incentivando a criação da tag #iamtheownerofthemongrel (Eu sou o dono do vira-lata, tradução livre).
Dentre as respostas no twitter ao juiz Boynukura, o usuário charlyakon se destacou:
#eusouodonodoviralata. E quem é você? O estuprador? A pessoa que ignora isso? Ou o que chama o cachorro de “vira-lata” e o estuprador de “humano”?
Fonte: Metro
Por Valeria Ferreira de Jesus
ISSO É REVOLTANTE. ESSE JUIZ ESTA SENDO ARBITRARIO EM SEU DEVER EM APLICAR A DEVIDA LEI A ESTE CASO. COM CERTEZA ANIMAL P ELE NÃO TEM VALOR NENHUM.
Por Kunoichi Ribeiro
Juiz hipocrita….tao culpado quanto o estuprador. #iamtheownerofthemongrel Asshole!
Por Isadora da Rosa
Que absurdo!