Homem salva cão de redemoinho no interior de São Paulo

Uma forte ventania que tomou formas de redemoinho assustou a todos que estavam na rua e próximos do local onde a corrente de ventos se deu no município de Cerqueira César, em São Paulo. O fato aconteceu na última segunda-feira, dia 18 de agosto.

Apesar de não causar grandes estragos, o redemoinho deixou muita gente preocupada, incluindo Antônio Ferreira, que arriscou sua vida para resgatar um cachorro que estava muito perto da forte ventania.

homem salva cao de redemoinho no interior de sao paulo pdd2
Homem correu para pegar o cachorro, que estava muito próximo do redemoinho. (Foto: Reprodução / G1 / Murilo Mantovani)

O homem contou para o G1 que assim que viu aquele fenômeno tão forte, seu primeiro pensamento foi o cachorrinho Xodó, um animal de rua que vive pelo posto de gasolina em que Antônio trabalha.

“Quando eu vi aquele vendaval como se fosse um tornado, a primeira coisa foi saber onde o meu ‘xodó’ estava. Vi que ele ficou perdido e com risco de vida. Então corri e peguei ele no colo para sairmos do local o quanto antes”, disse Antônio, que ficou bastante preocupado com o cão.

Ainda segundo o homem, que trabalha há cinco anos no posto, a ventania que aconteceu naquele dia foi mais forte do que as que costumam acontecer por lá e realmente assustou muita gente.

“Eu já tinha visto algo parecido outras vezes, mas sempre com intensidade fraca. Como foi hoje não tinha visto não. Então, corri pra pegar o cachorro porque ele ficou perdido olhando e quase que entrou na ventania”, explicou ele.

homem salva cao de redemoinho no interior de sao paulo pdd1
De acordo com funcionários do posto, essa foi uma das ventanias mais fortes vistas pela região. (Foto: Reprodução / G1 / Murilo Mantovani)

Segundo informações de outros funcionários do posto, durante a forte ventania, que foi descrita como um “vendaval com formato de tornado”, foi possível ver entulhos e objetos voando.

O fenômeno chegou a danificar o telhado do lava-rápido do posto, mas não causou maiores estragos e nem deixou ninguém ferido, nem o cachorrinho Xodó.

Fonte: G1

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Coreia do Sul aprova lei histórica e proíbe consumo de carne de cachorro. Veja aqui
Nova legislação sul-coreana proíbe a criação, abate e venda de carne de cachorro até 2027, marcando o fim de uma...
Cachorro foge do petshop e volta para casa sozinho. Veja o vídeo
Felix o mini Bernadoodle percorreu quilômetros após fugir do petshop e esperou na porta...
Cachorro abandonado aos 17 anos ganha nova vida aos 19. Veja aqui a história!
História emocionante de Mimi, o cachorro abandonado que encontrou amor e cuidado com uma senhora de 84 anos...
Menino se veste de gala para adotar cachorro: veja essa história!
Criança usa smoking dourado em adoção de cachorro e ensina lição sobre amor e respeito aos animais...
Img de rastreio

Localize algo no site!