Spotify cria projeto para ajudar animais de abrigo a serem adotados

Inspirado em pesquisas realizadas pela Universidade de Glasgow, na Escócia, que mostraram que os cachorros podem ter sim gostos musicais bem individuais e suas preferências (nós falamos sobre esse estudo aqui), O Spotify, serviço de streaming de música, podcast e vídeo, resolveu criar um projeto bem bacana.

Nós adoramos estar perto de pessoas que tenham gostos em comuns com os nossos. Que tal, então, ter um animal de estimação que tenha, por exemplo, o mesmo gosto musical que o seu?

Ideia do projeto é fazer as pessoas terem vontade de adotar um cãozinho com o gosto musical parecido com o delas. (Foto: Reprodução / Adoptfy)

Então, em uma parceria com um abrigo de animais em Munique, na Alemanha, e com a agência de publicidade Serviceplan, o Spotify criou o projeto Adoptfy, que tem como maior objetivo incentivar a adoção, porém, de uma forma mais musical, digamos assim.

O Adoptfy quer unir usuários a animais do abrigo que tenham os “mesmos gostos musicais”.

Para que os possíveis adotantes encontrem os animais que mais “combinem” com eles, foi criado um site especial que mostra, em vídeos fofos, as preferências musicais de alguns pets que estão à espera de adoção (presume-se que foram feitos testes com os animais para saber o estilo de música que cada um deles gosta mais).

As formas como os animais são apresentados também são bem originais, e divertidas. Ao invés de falar sobre a personalidade do bichinho, o site descreve os pets a partir do estilo musical que eles preferem.

(Vídeo: Reprodução / YouTube Tierschutzverein München e.V.)

Como, por exemplo, o cãozinho Moshi, que gosta de música clássica. Sua descrição diz que “Esta majestade real de cachorro chamada Moshi se derrete enquanto ouve música clássica ou óperas. Claramente, ele é um cão de grande demanda e gosto requintado. Moshi é uma mistura de Lhasa Apso, 3,5 anos e pequeno”.

E você, também gostaria de adotar um cãozinho que tenha o mesmo gosto musical que o seu?

Fonte: Exame / As Coisas Mais Criativas do Mundo

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Homem pede indenização para empresa após ser mordido pelo seu próprio cachorro no home office
Um funcionário da Vale pediu indenização após ser mordido por seu cachorro durante o home office. A Justiça negou o...
Tutor de cão atacado será indenizado por creche, decide Justiça
Um cão perdeu o olho após ser atacado em uma creche sem supervisão. A Justiça condenou o local a indenizar...
Este cão raro foi vendido por R$ 33 milhões
Cães exóticos podem alcançar valores altos devido à raridade e características únicas. Um cachorro híbrido, cruzamento entre lobo e pastor-do-cáucaso,...
Img de rastreio

Localize algo no site!