Você já pensou em fazer um Instagram para cachorro? Esta é uma alternativa bem inusitada e curiosa, mas que está em alta. Afinal, com as redes sociais cada vez mais na vida das pessoas, a tendência é que cada vez mais conteúdo seja compartilhado na internet. E para quem tem um cãozinho, compartilhar conteúdo é ainda mais fácil e divertido, uma vez que os animais proporcionam bastante situações e momentos inusitados.
Mas, como você pode fazer para um perfil de Instagram de cachorro crescer? Isto está longe de ser uma tarefa difícil, visto que as pessoas amam fotos fofas e não vão pensar duas vezes antes de seguir um perfil de pet. Então, vamos dar algumas boas dicas de como você pode bombar as postagens e, quem sabe, transformar seu cãozinho em uma celebridade digital.
Acompanhe!
Instagram para cachorro – Como fazer seu cachorro bombar na rede?
Se você quer criar um Instagram para cachorro mas ainda não sabe muito bem como fazer isso de forma que consiga ter bastante engajamento nas postagens, não se preocupe. Hoje, vamos entender os principais critérios que fazem uma postagem bombar e receber milhares de curtidas e comentários, de forma que você também possa replicar isso e conseguir bombar o perfil do seu doguinho na rede social.
Antes de mais nada, precisamos entender como funciona a rede social em si. O Instagram é uma plataforma que visa o compartilhamento de momentos. E estes momentos são compartilhados através de fotos e vídeos. Portanto, o maior segredo para que você possa engajar as pessoas na plataforma, é compartilhando momentos e situações bem reais e naturais.
Por mais que as fotos bem produzidas e profissionais tenham uma estética fantástica, saiba que o que mais conecta com as pessoas são aquelas fotos e vídeos que transmitem realidade. Ou seja, que são autênticos. Então, construir uma narrativa e um conteúdo baseado neste aspecto, vai fazer com que o perfil cresça bastante.
E além disso, tem mais três coisas que são bem importantes. Veja:
- Crie um nome para o seu dog – Isto criará conexão com as pessoas;
- Poste com regularidade para que as pessoas vejam seu dog todos os dias;
- Use técnicas de storytelling para engajar as pessoas – Entenda aqui como fazer isso;
Vamos abordar cada um destes itens a partir de agora, para que você possa compreender melhor e já começar a aplicar hoje. Acompanhe.
Leia também: 5 pontos de partida para adestrar seu cão: Entenda aqui
Crie um nome para o seu dog – Isto criará conexão com as pessoas
O primeiro passo para que você possa começar uma boa conta no Instagram para seu doguinho, é pensar em um nome bem legal para ela. Neste caso, você pode até usar o nome do seu próprio cão e isto é o que a maioria dos tutores vão fazer. Só que se você conseguir agregar um “algo a mais” no nome, as chances de as pessoas gravarem o nome na cabeça são bem maiores.
Mas o que significa este “algo a mais”? Isto pode ser encarado como um slogan ou como alguma descrição criativa que represente o seu cãozinho. Por exemplo, se o seu cachorro se chama “totó” e tem alguma característica bem evidente do comportamento dele, pode usar esta característica na descrição do Instagram: Totó, o carregador de chinelos (exemplo).
Este tipo de descrição ajuda as pessoas a entenderem melhor qual é o tipo de conteúdo que você vai produzir, fazendo com que a conta ganhe ainda mais engajamento e seguidores no médio e longo prazo.
Leia também: Perfil no Instagram mostra como é a vida de cachorros ricos.
Instagram para cachorro: Poste com regularidade para que as pessoas vejam seu dog todos os dias
Uma das coisas mais importantes para criar engajamento em uma rede social, é o fator regularidade. Se você quer transformar o seu cãozinho em um influenciador ou mesmo em uma celebridade na internet, as pessoas precisam conhecer e estar em contato com o dog a todo momento. E isto, claro, será feito através de fotos e vídeos que você vai postar.
Então, concentre-se em criar um plano bastante consistente de postagens. Não precisa postar dez fotos por dia, mas postar com regularidade é importante. Opte por postar pelo menos uma vez por dia ou uma vez a cada dois dias. Caso contrário, será muito fácil para que a conta caia no “esquecimento” das pessoas, fazendo com que demore muito mais para criar o engajamento que você tanto quer.
Aqui, cabe aquele ditado popular: quem não é visto, não é lembrado. Pense sempre nisso!
Use técnicas de storytelling para engajar as pessoas – Entenda aqui como fazer isso
E por fim, uma das dicas mais importantes para criar engajamento em qualquer conta de Instagram para cachorro: conte histórias! Esta técnica é chamada de Storytelling e é muito utilizada para construir um laço de conexão entre seu dog e as pessoas que vão seguir a conta. Então busque sempre contar alguma história nas postagens que você fizer, de modo que as pessoas consigam acompanhar a vida do dog e queiram sempre saber o “próximo episódio”.
Dica importante: nunca force seu cãozinho a nada, ok? Se ele não gosta de tirar fotos ou fazer vídeos, não coloque ele em situações desconfortáveis só para postar no Instagram. Isto é muito maléfico para o animal e nenhum tipo de desconforto do pet é válido só para ter a foto ou o vídeo perfeito. Pense sempre nisso e respeite seu dog.